Minha conta
    Os Smurfs 2 na Sessão da Tarde (05/01): Atores que dublaram Gargamel durante os anos compartilham coincidência impressionante
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Nesta quinta-feira, dando continuidade à primeira semana do ano, a Sessão da Tarde leva às telas da TV Globo o longa-metragem Os Smurfs 2, um filme especial para ver com as crianças. Dirigido por Raja Gosnell (Vovó... Zona), a obra adapta para as telas da TV uma amada franquia lotada de nostalgia.

    Na trama, após fracassar em sua caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel partiu para Paris e lá se tornou um sucesso, sendo considerado o maior mágico do mundo. Entretanto, por trás dos shows lotados que faz, está um plano para capturar os pequenos seres azuis. Para tanto, o bruxo cria dois danadinhos, Vexy e Hackus, que o ajudam em seus planos. Assim, o vilão consegue estruturar um novo túnel para a aldeia dos Smurfs, para onde Vexy viaja e sequestra Smurfette.

    Vale ressaltar que no elenco e dublagem original, nomes famosos de Hollywood, como Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofia Vergara, Katy Perry, Hank Azaria, Christina Ricci e George Lopez compõem o enredo.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Os Smurfs 2:

    COINCIDÊNCIA ENTRE OS DUBLADORES DE GARGAMEL

    Todos os atores que interpretaram Gargamel ao longo dos anos também viveram outro vilão no passado: Paul Winchell, que dublou Gargamel em Os Smurfs (1981), dublou o vilão Dick Vigarista em A Corrida Maluca; Hank Azaria, que interpretou Gargamel neste filme, dublou Carlos, a Galinha Malvada em Hop: Rebelde Sem Páscoa (2011); André Sogliuzzo, que dublou Gargamel na adaptação para videogame de Os Smurfs 2 (2013), dublou Tai Lung o leopardo da neve nos videogames Kung Fu Panda e Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro (2011); Rainn Wilson, que dublou Gargamel no longa Os Smurfs e a Vila Perdida (2017), dublou Galaxhar, o alienígena maligno em Monstros vs. Alienígenas (2009).

    ATORES DE THE OFFICE FAZEM PARTE DA FRANQUIA

    Além de Rainn Wilson, B. J. Novak, o famigerado Ryan Howard de The Office, está em Os Smurfs. Ele é responsável pela dublagem original do espirituoso Smurf Padeiro.

    SEMELHANÇA COM UM EPISÓDIO DE OS SMURFS

    Smurfette foi criada por Gargamel e, originalmente, tinha cabelo preto e curto. Papai Smurf a transformou em Smurfette através de magia, incluindo seu cabelo loiro. Em Os Smurfs 2, Gargamel tentou devolvê-la ao seu antigo eu, semelhante a como ele fez em um dos episódios de Os Smurfs (1981).

    AS SMURFBERRIES MUDARAM DE COR

    Se você não percebeu, as smurfberries - aquelas frutinhas que os smurfs carregam - mudaram de cor mais de uma vez durante os anos. No desenho Os Smurfs (1981), elas eram vermelhas; em Os Smurfs e Os Smurfs 2, elas tornaram-sem azuis; nos filmes restantes, elas surgem roxas.

    OS SMURFS 2: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Prime Video (aluguel e compra)

    Globoplay (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    Google Play Filmes (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top