Minha conta
    Uncharted teve inferno na produção: 7 diretores passaram pela adaptação com Tom Holland

    Uncharted: Fora do Mapa é uma adaptação da popular franquia dos games, com Tom Holland e Mark Wahlberg protagonistas.

    Uncharted: Fora do Mapa está em exibição nos cinemas brasileiros adaptando uma das franquias mais populares dos games, com Tom Holland no papel do protagonista Nathan Drake. Não foi um caminho nada fácil para o filme chegar aos cinemas, pois a produção de Uncharted passou por diversos problemas que atrasaram a adaptação nos bastidores, especialmente a troca de diretores e as mudanças no roteiro.

    Tom Holland fez suas próprias cenas de ação em Uncharted: "Tão talentoso quanto um dublê", exalta o diretor (Entrevista Exclusiva)

    Quais foram os problemas na produção de Uncharted: Fora do Mapa?

    O desenvolvimento da adaptação de Uncharted acontece desde 2008, mas passou por diversos problemas nos bastidores. Inicialmente, o diretor David O. Russell foi escolhido para escrever e dirigir o filme, com Mark Wahlberg sendo o protagonista, só que esses planos acabaram não indo para a frente com a Sony e os produtores Avi AradCharles RovenAlex Gartner optando por uma nova visão da história.

    Depois de Russel, outros cineastas passaram pela produção ao longo dos anos: Neil Burger, Seth Gordon, Shawn LevyDan Trachtenberg e Travis Knight, até Ruben Fleischer, conhecido por Zumbilândia (2009) e Venom (2018), assumir definitivamente a cadeira de diretor de Uncharted: Fora do Mapa. O roteiro, da mesma forma, passou na mão de diferentes roteiristas ao longo do caminho, sofrendo diversas reescritas.

    Uma das maiores provas no atraso da pré-produção do filme é que Mark Wahlberg deixou de ser planejado como protagonista para um sábio ajudante veterano ao longo dos anos. Wahlberg interpretaria a versão adulta Nathan Drake (como nos games), mas o estúdio decidiu seguir uma direção diferente com Tom Holland, retratando uma versão mais jovem de Drake do que a vista nos videogames, dando uma introdução ao personagem, enquanto Wahlberg é o companheiro/figura paterna Victor “Sully” Sullivan.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o diretor Ruben Fleischer falou sobre seu envolvimento com Uncharted. "Eu realmente não estava ciente de toda a história do projeto antes do meu envolvimento. Tudo o que sei é que eles me enviaram um roteiro e disseram que precisavam de um diretor. Eu achei o roteiro incrível e o mundo incrível. Naquele ponto, tanto Tom [Holland] quanto Mark [Wahlberg] estavam envolvidos e são dois atores que eu poderia sonhar em trabalhar. Então tudo o que me importava era ter certeza de que Uncharted era o melhor que poderia ser", disse. 

    Qual é a história de Uncharted: Fora do Mapa?

    Uncharted: Fora do Mapa serve como uma prequela para os jogos, seguindo o jovem Nathan Drake (Tom Holland), antes de ser conhecido como um famoso explorador. Ele vivia uma vida pacata como bartender, mas acaba se envolvendo em uma aventura de caça ao tesouro com seu parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

    Uncharted: Fora do Mapa está em exibição nos cinemas brasileiros. 

    Uncharted: Fora do Mapa
    Uncharted: Fora do Mapa
    Data de lançamento 17 de fevereiro de 2022 | 1h 56min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Ali
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top