Minha conta
    Novo clipe de Anitta tem referência à famosa cena de Harry Potter; percebeu?

    Para o single "Boys Don't Cry", a artista carioca se inspirou em filmes de sucesso como Beetlejuice, Noiva em Fuga e Resident Evil.

    Vem aí mais um hit! Depois de "Faking Love", "Envolver" e "No Chão Novinha", Anitta lança nesta quinta-feira (27), às 21h, seu single "Boys Don't Cry", produzido em parceria com Max Martin. A princípio, o clipe sairia amanhã, às 16h, mas a cantora se manifestou via Twitter e prometeu liberá-lo ainda hoje caso os fãs dobrem o número de pré-save. Toda cantada em inglês, a música reúne elementos dos anos 70 e 80, com uma pegada emo que remete à adolescência da própria Anitta. Além disso, o vídeo vai trazer inúmeras referências a filmes famosos das últimas três décadas – entre eles, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

    No teaser divulgado há pouco pelo Hugo Gloss, é possível ver a artista carioca em um hall de entrada que lembra o da casa dos Dursley. Várias cartas voam ao redor de Anitta, caindo no chão já abarrotado de envelopes. Uma clara alusão à cena em que o bruxinho vivido por Daniel Radcliffe recebe uma enxurrada de correspondências de Hogwarts, depois que seu tio Válter (Richard Griffiths) tenta impedir o trabalho das corujas.

    A prévia ainda revela uma inspiração no longa Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (1988), estrelado por Michael Keaton e dirigido por Tim Burton. Repetidas vezes, Anitta aparece com vestido vermelho e um penteado que se assemelham à caracterização de Winona Ryder, responsável por interpretar Lydia Deetz. Inclusive, o cinto da cantora tem um W na fivela – seria, portanto, mais uma homenagem à atriz de Stranger Things?

    Stranger Things: Netflix revela títulos dos episódios da 4ª temporada e dá pistas sobre continuação da série

    Mais easter eggs surgem no teaser: Anitta escapando de sua cerimônia de casamento faz menção a Noiva em Fuga (1999), com Julia Roberts e Richard Gere; a cantora correndo do que parecem ser zumbis recria uma cena de Resident Evil 4: Recomeço (2010), protagonizado por Milla Jovovich. Esta última também marca presença no corte chanel com franja que Anitta usa em determinadas partes. É o mesmo cabelo laranja que Jovovich esbanja em O Quinto Elemento (1997).

    Para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, Anitta vem publicando em suas redes sociais imagens de outros filmes que serviram como referência para o clipe. São eles: Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993); Priscilla, a Rainha do Deserto (1994); Titanic (1997); e SLC Punk! (1998). Com um repertório desses, quais as chances de não ser um sucesso?

    Além de Anitta em Velozes & Furiosos 9, veja outros cantores brasileiros na trilha de filmes de Hollywood
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top