Minha conta
    Falando Grego na Sessão da Tarde (25/01): Comédia romântica conseguiu permissão do governo grego para gravação em local protegido
    Por Rafael Felizardo — 25 de jan. de 2022 às 14:00

    Com Nia Vardalos, o filme da Globo apresenta uma opção de romance para quem quer dar boas risadas.

    Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo apresentará o filme Falando Gregouma produção indicada aos fãs de comédia romântica. Obra de nacionalidade espanhola, nela acompanhamos a história de uma mulher frustrada profissionalmente, buscando, além da paz em seu emprego, também na vida amorosa.

    Na trama, Georgia é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística na Grécia. Contudo, ela está cansada do emprego, pois os turistas recebidos estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv, um viajante que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.

    Falando Grego
    Falando Grego
    Data de lançamento 11 de setembro de 2009 | 1h 30min
    Criador(es): Donald Petrie
    Com Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis, Maria Botto, Jareb Dauplaise
    Usuários
    4,0

    Com um elenco não tão conhecido assim, estão presentes os atores Nia VardalosRichard DreyfussAlexis GeorgoulisMaria BottoJareb Dauplaise e Alistair McGowan.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Falando Grego, que irá ao ar às 15:15, logo após a novela O Cravo e a Rosa:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 24/01 a 28/01
    AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO GREGO PARA FILMAR NA ACRÓPOLE
    Acrópole de Atenas

    Falando Grego foi o primeiro filme de Hollywood a ter permissão para filmar na Acrópole de Atenas, desde A Lenda da Estátua Nua (1957). O governo grego já havia recusado todos os pedidos por medo de que a equipe de filmagem perturbasse o local, que é arqueologicamente sensível, mas de acordo com um artigo do jornal britânico, The Guardian, acabou abrindo uma exceção para o longa por achar que ajudaria a promover a cultura da Grécia.

    ATRIZ REESCREVEU O ROTEIRO

    A atriz Nia Vardalos reescreveu algumas partes do roteiro de Mike Reiss, usando como base suas frequentes experiências de viagem. Vale ressaltar que Nia também é roteirista do longa-metragem Casamento Grego.

    EX-MARIDO DA PROTAGONISTA ESTÁ NO FILME
    Nia Vardalos e Ian Gomez

    Muitos não sabem, mas o ator Ian Gomez, que aparece no longa como o assustador funcionário do hotel, é ex-marido de Nia Vardalos na vida real. O casal se separou em 2018, e apareceu junto, também, em obras como Casamento Grego 2 e Cougar Town.

    CONFUSÃO COM CASAMENTO GREGO

    Embora este filme não seja uma continuação de Casamento Grego, muitas pessoas acabam se confundindo, devido à temática parecida dos dois. Ajuda a alimentar o equívoco o fato da atriz Nia Vardalos estar presente em ambos.

    TOM HANKS E RITA WILSON COMO PRODUTORES EXECUTIVOS
    Tom Hanks e Rita Wilson

    A falecida esposa do personagem Irv, Elinor, é interpretada por Rita Wilson, que também é uma das produtoras executivas do filme, ao lado de seu marido Tom Hanks.

    FALANDO GREGO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    No momento, o filme não está disponível em serviços de streaming ou para aluguel e compra.

    Lançamentos da Netflix nesta semana (21/01 a 27/01): Final de Ozark e suspense tenso com Chay Suede são destaques
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top