Minha conta
    Falando Grego na Sessão da Tarde (26/09): Comédia romântica conseguiu permissão do governo grego para gravação em local protegido

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Nesta segunda-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo apresentará o filme Falando Gregouma produção indicada aos fãs de comédia romântica. Obra de nacionalidade espanhola, nela, acompanhamos a história de uma mulher frustrada profissionalmente, buscando, além da paz em seu emprego, também na vida amorosa.

    Na trama, Georgia é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística na Grécia. Contudo, ela está cansada do emprego, pois os turistas recebidos estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv, um viajante que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.

    Falando Grego
    Falando Grego
    Data de lançamento 11 de setembro de 2009 | 1h 30min
    Criador(es): Donald Petrie
    Com Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis
    Usuários
    3,9

    Com um elenco não tão conhecido assim, estão presentes os atores Nia VardalosRichard DreyfussAlexis GeorgoulisMaria BottoJareb Dauplaise e Alistair McGowan.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Falando Grego, que irá ao ar às 15:30, logo após a novela O Cravo e a Rosa:

    [SeeAlso]TUDUM 2022: O que você precisa saber sobre o evento cheio de novidades da Netflix[/SeeAlso]

    AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO GREGO PARA FILMAR NA ACRÓPOLE

    Falando Grego foi o primeiro filme de Hollywood a ter permissão para filmar na Acrópole de Atenas, desde A Lenda da Estátua Nua (1957). O governo grego já havia recusado todos os pedidos por medo de que a equipe de filmagem perturbasse o local, que é arqueologicamente sensível, mas de acordo com um artigo do jornal britânico, The Guardian, acabou abrindo uma exceção para o longa por achar que ajudaria a promover a cultura da Grécia.

    ATRIZ REESCREVEU O ROTEIRO

    A atriz Nia Vardalos reescreveu algumas partes do roteiro de Mike Reiss, usando como base suas frequentes experiências de viagem. Vale ressaltar que Nia também é roteirista do longa-metragem Casamento Grego.

    EX-MARIDO DA PROTAGONISTA ESTÁ NO FILME

    Muitos não sabem, mas o ator Ian Gomez, que aparece no longa como o assustador funcionário do hotel, é ex-marido de Nia Vardalos na vida real. O casal se separou em 2018, e apareceu junto, também, em obras como Casamento Grego 2 e Cougar Town.

    CONFUSÃO COM CASAMENTO GREGO

    Embora este filme não seja uma continuação de Casamento Grego, muitas pessoas acabam se confundindo, devido à temática parecida dos dois. Ajuda a alimentar o equívoco o fato da atriz Nia Vardalos estar presente em ambos.

    TOM HANKS E RITA WILSON COMO PRODUTORES EXECUTIVOS

    A falecida esposa do personagem Irv, Elinor, é interpretada por Rita Wilson, que também é uma das produtoras executivas do filme, ao lado de seu marido Tom Hanks.

    Prisão de José Dumont obriga Globo a mudar rumos de Todas as Flores, nova novela; entenda as mudanças
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top