Minha conta
    Cate Blanchett será protagonista no primeiro filme em inglês de Pedro Almodóvar

    Atualmente, atriz está nos filmes Nightmare Alley e Não Olhe Para Cima.

    Cate Blanchett está escalada como protagonista no primeiro longa-metragem em inglês de Pedro Almodóvar. Intitulado A Manual for Cleaning Women, a história é baseada na coleção homônima de contos da autora Lucia Berlin, que inclui 43 histórias sobre mulheres em várias categorias de empregos exigentes.

    Lucia Berlin (1936-2004) trabalhou ao longo das décadas de 1960, 1970 e 1980. Suas histórias são inspiradas em sua infância em várias cidades mineiras ocidentais, sua glamourosa adolescência em Santiago, três casamentos, um problema de alcoolismo ao longo da vida e os vários empregos que teve mais para sustentar sua escrita e seus quatro filhos.

    Sóbria e escrevendo constantemente na década de 1990, assumiu o cargo de escritora visitante na University of Colorado Boulder em 1994 e logo foi promovida a professora associada. Em 2001, com a saúde debilitada, se mudou para o sul da Califórnia para ficar perto de seus filhos e morreu em 2004. Sua coleção póstuma, A Manual for Cleaning Women, foi eleita um dos dez melhores livros de 2015 da New York Times Book Review.

    Em informação concedida exclusivamente à revista Variety, foi confirmado que o longa-metragem está em estágios iniciais de desenvolvimento. Pedro Almodóvar afirmou à Variety que estava escrevendo o roteiro em espanhol e, posteriormente, traduziria para o inglês.

    Apesar de ser sua primeira direção em um filme totalmente em inglês, o premiado cineasta já trabalhou anteriormente como produtor de outra atração em língua inglesa, o curta-metragem The Human Voice, estrelado por Tilda Swinton e lançado em 2020. Enquanto sua nova produção não chega aos cinemas, Almodóvar atualmente está promovendo Madres Paralelas, protagonizado por Penélope Cruz e exibido na abertura do Festival do Rio.

    Cate Blanchett também figura como um dos maiores nomes do cinema. A reverenciada atriz ganhou dois Oscars por O Aviador (2004) e Blue Jasmine. Prestes a brilhar na atual temporada de premiações, a artista está em Nightmare Alley, de Guillermo del Toro, e em Não Olhe Para Cinema, recente lançamento da Netflix.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top