Minha conta
    Rooney Mara vai encarnar Audrey Hepburn em novo filme do diretor de Me Chame Pelo Seu Nome

    Luca Guadagnino vai levar para as telonas a vida e a obra de uma das maiores estrelas da história do cinema.

    Conhecida por filmes como Millennium - Os Homens Que Não Amavam as MulheresCarol e Sombras da VidaRooney Mara foi oficialmente escalada para interpretar ninguém menos que Audrey Hepburn em uma cinebiografia dirigida por Luca Guadagnino (o mesmo por trás de Me Chame Pelo Seu Nome e da série We Are Who We Are). A informação foi confirmada pela Variety.

    Segundo a conceituada revista americana, a Apple está por trás do projeto, que deve revisitar a carreira de uma das maiores estrelas da história do cinema. Ainda não há um título definido, tampouco detalhes sobre a trama. Sabe-se apenas que, além de encarnar a protagonista do clássico Bonequinha de Luxo (1961), Mara vai entrar como produtora do longa, enquanto Michael Mitnick (O Doador de Memórias) vai assinar o roteiro.

    Seis vezes indicada ao Oscar e detentora de uma estatueta de Melhor Atriz por A Princesa e o Plebeu (1953), Hepburn se tornou um dos nomes mais requisitados de Hollywood durante os anos 50 e 60. Ela emendou papéis memoráveis em filmes como Sabrina (1954), Cinderela em Paris (1957), Uma Cruz à Beira do Abismo (1959), Charada (1963), Minha Bela Dama (1964) e Um Clarão nas Trevas (1967).

    20 personalidades do cinema que você não imaginava que viraram Barbies

    Nas décadas seguintes, porém, Hepburn reduziu sua presença nas telonas, participando de algumas obras como Robin e Marian (1976) e Além da Eternidade (1989). Na mesma época, começou a se dedicar ao trabalho humanitário e, inclusive, virou embaixadora da UNICEF. Como parte de suas missões na ONG, ela ajudou crianças em três continentes: África, América do Sul e Ásia. Além disso, em 1992, ela recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade.

    De acordo com o Instituto Americano de Cinema, Hepburn pode ser considerada a terceira maior lenda da sétima arte em uma lista de 50 mulheres, perdendo somente para Katharine Hepburn e Bette Davis. Sua trajetória profissional se estendeu por quatro décadas, ao longo das quais alcançou o status de EGOT – quer dizer, conquistou o Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

    Hepburn morreu em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos de idade. Pouco mais de dois meses depois, ganhou da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Prêmio Humanitário Jean Hersholt. A honraria foi entregue postumamente a seu filho, Sean Hepburn Ferrer.

    Já sua intérprete, Rooney Mara, foi indicada ao Oscar duas vezes: por Millennium, em que contracena com Daniel Craig; e por Carol, em que se junta a Cate Blanchett. Mais recentemente, ela integrou o elenco de O Beco do Pesadelo, novo filme de Guillermo del Toro que chega aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro. Os próximos projetos de Mara incluem Women Talking, um drama centrado em oito mulheres menonitas e também estrelado por Frances McDormand, Ben WhishawClaire Foy e Jessie Buckley.

    Bonequinha de Luxo
    Bonequinha de Luxo
    Data de lançamento 13 de novembro de 1961 | 1h 55min
    Criador(es): Blake Edwards
    Com Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal
    Usuários
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top