Minha conta
    Leonardo DiCaprio recebe homenagem inusitada de cientistas após conquista histórica fora das telas
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator, de sucessos como Não Olhe para Cima e O Regresso, é conhecido pela sua militância em questões de mudança climática e degradação ambiental.

    Leonardo DiCaprio é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da história do cinema. Em seu mais recente trabalho, o filme da Netflix Não Olhe para Cima, o ator deu vida ao cientista Randall Mindy que, ao lado de Kate Dibiasky, personagem de Jennifer Lawrence, descobrem que um cometa orbitando dentro do sistema solar está em rota de colisão direta com a Terra. 

    Prova do seu talento e do seu empenho pelas causas naturais, o astro exigiu que o filme tivesse um grande discurso naturalista que foi escrito e reescrito por ele ao menos 15 vezes. Em uma recente entrevista, o ator criticou o negacionismo e chegou a afirmar que a "Ciência se tornou politizada''. Há muitos 'atos alternativos'".  Agora, como forma de reconhecimento pelo seus esforços na luta pelo meio ambiente, cientistas homenagearam DiCaprio batizando uma árvore com o nome do astro. 

    Leonardo DiCaprio não gostou de cena de nudez com Meryl Streep em Não Olhe para Cima: "Precisa mesmo mostrar isso?"

    Os pesquisadores de Kew, imensa instalação localizada ao oeste de Londres, e seus colaboradores de todo o mundo nomearam oficialmente mais de 200 novas espécies de plantas e fungos. No anúncio realizado nesta quinta-feira (06), eles divulgaram os nomes das espécies, que vão desde uma planta de tabaco mortal até uma orquídea que cresce em total ausência de luz, e entre elas se encontra a Uvariopsis Dicaprio.

    De acordo com as informações divulgadas pelos cientistas, a árvore de 4 metros de altura com um tronco de grandes flores amarelo-verdes foi descoberta na floresta de Ebo, situada ao norte de Douala, a capital econômica de Camarões. "Achamos que ele foi crucial para ajudar a impedir o corte da floresta de Ebo", afirmou o pesquisador da Kew Martin Cheek , segundo informações da BBC. Em 2020, DiCaprio se uniu à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68.000 hectares de floresta para a produção de madeira. Pouco tempo depois, o goverdo de Camarões anulou a decisão para satisfação dos ambientalistas.

    Pai de Leonardo DiCaprio está em filme cotado ao Oscar e tem semelhança peculiar com seu personagem

    Não é de hoje que DiCaprio, assim como na vida real, interpreta personagens engajados com as questões de mudança climática e degradação ambiental. Vale lembrar de títulos como VirungaSeremos História? e O Extermínio do Marfim, todos exploram a responsabilidade humana pela destruição ambiental de uma forma ou de outra, bem como as possíveis soluções para esses problemas. 

    Durante entrevista coletiva para a divulgação do novo filme da Netflix, Não Olhe para Cima, o ator falou sobre como os filmes podem ajudar a mudar a visão do público sobre a ciência. “Adam [McKay, o diretor] criou este filme, que era sobre a crise climática, criando um senso de urgência ao torná-lo sobre um cometa que atingirá a Terra dentro de seis meses e como a ciência se tornou politizada. Há muitos ‘fatos alternativos’. Eu estava grato por interpretar um personagem que é baseado exclusivamente em tantas pessoas que conheci da comunidade científica e, em particular, cientistas do clima que têm, você sabe, tentado comunicar a urgência disso, sentindo-se como se estivessem sujeitos à última página do jornal”, afirmou DiCaprio.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top