Minha conta
    James Franco fez teste para outro personagem de Homem-Aranha e teve problema com Tobey Maguire

    O ator James Franco interpretou Harry Osborn na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, estrelada por Tobey Maguire.

    A trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire e comandada por Sam Raimi é considerada um marco para os filmes de super-heróis da Marvel. Composta por Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007), a franquia está repleta de curiosidades nos bastidores e produção. Algumas delas envolvem o ator James Franco, que interpreta Harry Osborn, mas chegou a fazer teste para outro personagem do filme, além de se envolver em problemas com o protagonista Tobey Maguire.   

    James Franco chegou a ser cotado para viver o protagonista de Preacher

    Ao lado de Maguire, Freddie Prinze Jr.Joe Manganiello e James Franco foram candidatos que passaram pelas últimas audições para ser o Peter Parker de Sam Raimi. “Minha audição correu bem. A produtora investiu muito dinheiro em sets e guindastes para as audições, o que é incomum. Fui, fiz e fiquei roendo as unhas por seis semanas. Esperando a ligação”, contou Franco para o portal Paly Voice em 2007. "Mais tarde, percebi que não poderia comparecer e fiquei realmente desapontado. Então Sam Raimi me ligou, com quem eu me dei muito bem, me ofereceu Harry e ninguém mais fez o teste para o personagem".

    Portanto, mesmo não conseguindo ficar com o papel principal do Homem-Aranha, James Franco acabou interpretando um dos coadjuvantes mais importantes: Harry Osborn, o melhor amigo de Peter Parker. Depois da morte de seu pai Norman Osborn / Duende Verde (Willem Dafoe) no primeiro filme, ele fica obcecado com o herói na sequência e acaba fazendo uma aliança com Doutor Octopus (Alfred Molina), até assumir o manto de novo Duende Verde deixado por seu pai na conclusão da trilogia. 

    James Franco teve problemas com Tobey Maguire em Homem-Aranha

    O ator revelou anteriormente para a Playboy sobre os problemas que teve com Tobey Maguire nos bastidores, por causa da atriz Kirsten Dunst – que interpretou Mary Jane e era namorada do protagonista na época. “Tive uma queda por Kirsten e também fiquei bravo com a situação (porque eu sabia que ela era namorada de Tobey). Ele estava muito chateado comigo, mas no segundo filme já estávamos nos dando bem”, disse James Franco. E não para por aí, pois na mesma entrevista ele comentou algumas vezes que o incomodava que Tobey Maguire estivesse recebendo todos os holofotes e não o resto do elenco. 

    James Franco é um dos nomes mais polêmicos de Hollywood atualmente, depois de ser acusado em 2018 de assédio sexual por suas antigas alunas, que afirmaram que ele as forçou a filmar cenas de sexo explícito sem proteção. Neste ano, o caso teve atualização: o ator encerrou processo concordando em pagar mais de US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11 milhões) para as mulheres que o acusavam, de acordo com a revista Hollywood Reporter.

    Anne Hathaway e James Franco no Oscar: Saiba a verdade por trás da constrangedora situação ocorrida em 2011
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top