Minha conta
    Você conhece a franquia Detetive Chinatown? Saiba mais sobre a trilogia chinesa que estreia no Telecine

    Com direção de Chen Si Cheng, os três filmes misturam comédia, aventura e mistério para contar a história de dois jovens investigadores asiáticos.

    Justiça seja feita: o cinema demorou mais de um século para entender a importância da representatividade em suas obras – sobretudo quando se trata de minorias étnicas. Profissionais de origem asiática são, particularmente, preteridos pela indústria do entretenimento, tendo um espaço bastante reduzido em grandes produções e nas principais premiações. Porém, existe uma enorme quantidade de pessoas amarelas realizando trabalhos incríveis – como, por exemplo, o ator, diretor e roteirista chinês Chen Sicheng.

    Criador e protagonista da exitosa série Beijing Love Story, ele também é responsável pela franquia Detetive Chinatown, que chega ao catálogo do Telecine em 29 de outubro. Sucesso nas bilheterias internacionais, a trilogia de filmes acompanha dois jovens investigadores – um chinês, outro tailandês – que solucionam casos mirabolantes em vários lugares do mundo. Comédia, aventura e mistério se entrelaçam nessas três histórias, provando que a cultura asiática pode, sim, virar blockbuster.

    Ficou curioso? Então confira mais detalhes a seguir – e não perca a estreia da franquia nesta sexta-feira, diretamente no serviço de streaming do Telecine, que oferece 30 dias de acesso grátis para novos usuários.

    DETETIVE CHINATOWN (2015)

    Detetive Chinatown segue Qin Feng (Liu Haoran), um adolescente brilhante e rigoroso que sempre sonhou em se tornar um grande detetive, mas nunca conseguiu ingressar na academia de polícia. Frustrado, ele viaja de férias para Bangkok, na Tailândia, onde vive seu "tio" distante Tang Ren (Wang Baoqiang). Barulhento e muito agitado, este último diz ser “o maior detetive de Chinatown”.

    Depois de uma noite de bebedeira, os dois passam a ser considerados os principais suspeitos de um misterioso assassinato. Juntos, eles têm sete dias para descobrir os verdadeiros culpados pelo crime, ao mesmo tempo em que precisam fugir das autoridades e da máfia.

    DETETIVE CHINATOWN 2 (2018)

    Em Detetive Chinatown 2, Qin recebe uma mensagem do "tio" Tang convidando-o para um casamento em Nova York. Quando o jovem chega à festa, descobre que os convidados ecléticos da noiva são, na verdade, detetives que estão entre os melhores de um aplicativo chamado Crimemaster. Essa ferramenta permite que investigadores do mundo inteiro enviem seus casos para que a comunidade online possa resolvê-los.

    Atraída por uma recompensa de US$6 milhões, a dupla Tang e Qin mergulha em mais um intrigante e perigoso caso. Dessa vez, eles precisam capturar o responsável pela morte do neto do Tio Qi (Kenneth Tsang), padrinho da Chinatown situada em Manhattan. Para solucionar o crime, eles vão contar com o apoio da Aliança Internacional de Detetives.

    DETETIVE CHINATOWN 3 (2021)

    Em Detetive Chinatown 3, Tang e Qin são mandados para Tóquio, no Japão, onde devem desvendar um novo e intrincado mistério. Após a morte repentina de um chefão da máfia japonesa, a principal suspeita recai sobre um de seus rivais – o frio e calculista Watanabe (Miura Tomokazu). O homem, porém, insiste em sua inocência e pede à dupla de detetives que limpe seu nome.

    Tang e Qin concordam em ajudá-lo, embarcando em uma jornada insana pelo submundo do crime e trazendo à tona conspirações sinistras. Ao longo do processo, os dois ainda encontram evidências do possível envolvimento de uma mulher que costumava trabalhar com o chefão assassinado, sua antiga assistente Anna Kobayashi (Nagasawa Masami).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top