Minha conta
    Cavalo de Guerra: Steven Spielberg quase morreu nas gravações; entenda

    Além de ser dirigido por Steven Spielberg, Cavalo de Guerra une dois grandes atores da Marvel: Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Tom Hiddleston (Loki).

    Cavalo de Guerra é um filme estrelado por Jeremy Irvine (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo), Emily Watson (Ondas do Destino), David Thewlis (Mulher-Maravilha), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Tom Hiddleston (Loki).

    Cavalo de Guerra
    Cavalo de Guerra
    Data de lançamento 6 de janeiro de 2012 | 2h 27min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5

    Na trama, Ted Narracot é um camponês destemido. Ele vive em uma fazenda alugada ao lado da esposa e do filho, e precisa lidar com o proprietário do local, que é extremamente rude. Cansado da arrogância do senhorio, Ted decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem das terras. Mesmo assim, sua família acaba criando uma conexão especial com o animal. Até que — com o avanço da primeira guerra mundial — a cavalaria britânica leva o bicho embora. Já prepare os lencinhos para chorar horrores com o filme.

    Quem dirige a produção é ninguém menos que Steven Spielberg, gênio do cinema responsável por obras atemporais como TubarãoE.T.: O Extraterrestre e Os Caçadores da Arca Perdida. Ficou ansioso para assistir, né? Confira algumas curiosidades sobre Cavalo de Guerra:

    Tudo o que está acontecendo em tela é verdadeiro

    Steven Spielberg afirmou que utilizou efeitos digitais apenas em três segundos do filme, e isso foi feito apenas para garantir a segurança do cavalo envolvido na gravação. “Essa é a coisa que mais estou orgulhoso. Tudo o que você vê na tela é verdadeiro”, disse o diretor quando perguntado sobre os efeitos práticos que dominaram a produção.

    14 cavalos interpretam Joey

    Catorze cavalos interpretam Joey no filme. O “cavalo protagonista” do longa — Finder Key — também aparece em Seabiscuit: Alma de Herói (2003), sobre uma das corridas de cavalo mais famosas da história.

    Nunca andou à cavalo

    O protagonista Jeremy Irvine nunca havia andado a cavalo antes de gravar o filme. E para piorar: esse foi o seu primeiro papel no cinema. Corajoso, eim?

    Atores tiveram treinos intensos

    Antes das gravações começarem, uma boa parte dos atores precisou treinar durante dois meses para conseguir lidar com os cavalos.

    Steven Spielberg quase morreu

    Steven Spielberg revelou em entrevista que quase morreu afogado na lama durante as gravações de Cavalo de Guerra. Na ocasião, ele estava realizando filmagens dentro de uma trincheira. Quando perceberam, a equipe de produção resgatou o diretor rapidamente.

    7 Atores que quase morreram durante as gravações

    Inspiração de Spielberg

    Steven Spielberg se inspirou para fazer um filme sobre cavalos por causa de sua filha Destry, que pratica hipismo frequentemente. Ele prometeu a ela que faria um projeto sobre cavalos em algum dia

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top