Minha conta
    Round 6: Item utilizado na série tem aumento de 7800% em buscas na internet
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Comparada com produções como Jogos Vorazes, Maze Runner e até 3%, a série coreana vem fazendo um enorme sucesso no mundo todo

    Já se tornou comum na Netflix algumas séries serem lançadas discretamente e se transformarem em verdadeiros fenômenos globais. Um dos casos mais conhecidos, claro, é La Casa de Papel, produção espanhola que conquistou milhares de fãs no mundo todo e está prestes a chegar aos seus últimos episódios agora em dezembro. Depois de conquistar o posto de uma das séries mais vistas na história do serviço de streaming, parece que ele será ocupado em breve por Round 6, produção coreana da plataforma que tomou conta das redes sociais e veículos jornalísticos de entretenimento nas últimas semanas . 

    Fãs se revoltam com tradução de Round 6, que mudaria sentido da série: “Diálogos não foram preservados”

    Acontece que o sucesso da série é tão grande que até o figurino utilizado pelos atores da série está em alta, de acordo com um novo relatório divulgado pela Variety. Não só os casacos verdes se tornaram um verdadeiro símbolo da produção, mas até o tênis Vans branco teve um aumento de 7.800% nas vendas desde que o programa estreou na Netflix, de acordo com dados fornecidos pelo fornecedor Sole Supplier. Tênis brancos, de forma geral, também tiveram um aumento de 97% no volume de pesquisa, como revelou a Lyst, uma plataforma de itens de moda.

    A trama acompanha Gi Hoon (Lee Jung Jae), um homem cuja vida financeira está em apuros: sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha por falta de dinheiro e, para completar, ainda está devendo a um agiota que lhe deu um mês para pagar as dívidas. Em desespero, o rapaz aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio milionário para quem chegar até o final. Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, ele descobre que apenas um sobreviverá.

    Criada por Hwang Dong-Hyuk, a série de sobrevivência traz uma pegada diferente ao gênero que se estabeleceu com outros grandes sucessos, como Jogos Vorazes, Maze Runner e Battle Royale. Para conquistar o prêmio milionário, os participantes precisam passar por brincadeiras conhecidas por serem para o público infantil, mas cada uma delas tem uma consequência letal para os perdedores.

    Round 6: Série da Netflix salvou seu criador da falência; entenda

    Round 6 vai ganhar uma 2ª temporada? 

    Embora o diretor e roteirista esteja, claro, colhendo os frutos do sucesso de sua criação, ele não parece muito interessado em criar uma continuação de Round 6 tão cedo por um motivo: está exausto. “Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso”, explicou em entrevista à Variety.

    Apesar disso, a possibilidade de temas ainda a serem explorados certamente não serão problema para uma possível 2ª temporada de Round 6. Inspirada nas famosas brincadeiras infantis, a série traz uma mensagem que vai muito além dos jogos. “Eu quis escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna. Algo que representasse a competição extrema da vida, mas com tipos de personagens que todos já encontramos em nossas vidas”, analisou Dong-hyuk.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top