Minha conta
    Alice Através do Espelho: Filme foi lançado após morte de ator
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Continuação de Alice no País das Maravilhas, o filme de 2016 foi o último trabalho de Alan Rickman, o Snape de Harry Potter.

    Alice Através do Espelho é a continuação de Alice no País das Maravilhas (2010) e estrelado por Mia Wasikowska, Johnny DeppAnne Hathaway e Helena Bonham Carter. Neste live-action da Disney, a jovem sonhadora retorna de uma viagem pelo mundo e se depara com um espelho mágico em sua casa, que a leva de volta ao País das Maravilhas. É quando ela descobre que o Chapeleiro Maluco está entre a vida e a morte e precisa convencer o próprio Tempo a deixá-la mudar o destino do amigo. 

    Alice Através do Espelho foi lançado em 2016, mesmo ano em que a notícia da morte de Alan Rickman devastou o coração dos fãs. Inesquecível no papel de Severo Snape, em Harry Potter, o ator britânico sofreu um AVC e foi diagnosticado com câncer no pâncreas em 2015. Rickman não resistiu às complicações da doença e faleceu aos 69 anos, em janeiro de 2016, cerca de quatro meses antes do lançamento do filme.

    Último filme de Alan Rickman

    Com este acontecimento terrível, Alice Através do Espelho foi o último filme do ator, que teve outras grandes produções na carreira, como Duro de MatarRobin Hood - O Príncipe dos Ladrões e Perfume - A História de um Assassino. A continuação de Alice no País das Maravilhas, inclusive, tem um tributo a Alan Rickman e foi dedicado a ele pelo diretor, James Bobin.

    “Ele é excepcional, uma voz incrível. Como ator, esta é uma qualidade rara - no momento em que ele abre a boca, nós sabemos que é ele”, disse o cineasta na época. Isto porque no filme, Alan Rickman empresta a voz à lagarta Absolem, icônico personagem que revela a Alice a profecia sobre a salvação do mundo subterrâneo. 

    “Absolem é a criatura sábia, misteriosa e oblíqua dos livros. Desde o primeiro filme, Alan arrasou absolutamente, ele realmente te guia pelo nosso filme e leva Alice de volta”, completou o diretor durante o evento de lançamento do longa. 

    Ator de Harry Potter quase foi vilão de 007 Contra GoldenEye, mas recusou o papel; saiba quem

    Alan Rickman e Helena Bonham Carter

    Alice Através do Espelho também marcou o fim de uma longa parceria entre Alan Rickman e Helena Bonham Carter nas telas: os dois trabalharam juntos nada menos do que oito vezes, sendo um dos grandes destaques os papéis em Harry Potter, em que ela interpretou a vilã Bellatrix Lestrange. Na época, a atriz também homenageou o amigo, que deixou saudades, junto com outros atores da franquia.

    “Se há algo que eu possa dizer é a citação [a Absolem]: ‘quando a lagarta pensou que tudo estava acabado, virou uma borboleta’. A morte pode ser vista como um fim, mas também como um ponto de transição. Então acho que há algo poético em sua última aparição nas telas ser como uma borboleta azul. Ele é inesquecível”, disse em entrevista ao Den of Geek.

    Alice Através do Espelho
    Alice Através do Espelho
    Data de lançamento 26 de maio de 2016 | 1h 53min
    Criador(es): James Bobin
    Com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Lindsay Duncan
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top