Minha conta
    Tempestade - Planeta em Fúria na Tela Quente (13/09): Ator do filme perturbou a equipe durante as gravações

    Atrasos no lançamento, mudança de produtor, regravações e intrigas nos bastidores fizeram Tempestade - Planeta em Fúria ser um grande fiasco entre o público e crítica.

    O filme de hoje na Tela Quente é Tempestade - Planeta em Fúria, estrelado por Gerard Butler (300), Jim Sturgess (Quebrando a Banca), Abbie Cornish (Três Anúncios para um Crime), Alexandra Maria Lara (Kingsman: A Origem) e Daniel Wu (A Hora do Acerto). Se você adora produções que falam sobre desastres naturais apocalípticos, não pode perder a exibição.

    Tempestade: Planeta em Fúria
    Tempestade: Planeta em Fúria
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 1h 49min
    Criador(es): Dean Devlin
    Com Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    Na trama, a humanidade cria uma extensa rede de satélites ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de "Dutch Boy", este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson.

    Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max. Três anos depois, quando a coordenação do "Dutch Boy" está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam fortes mudanças climáticas que matam centenas de pessoas.

    A obra é dirigida por Dean Devlin, que roteirizou clássicos do cinema como Godzilla e Independence Day. Assim como o tema da narrativa, os bastidores de Tempestade - Planeta em Fúria também foram bastante complicados.

    Veja a seguir, essas e outras histórias sobre o filme que será exibido às 23h10 na Tela Quente, logo após a exibição da segunda temporada de Verdades Secretas:

    Filme sofreu com inúmeras regravações e contratempos

    Jerry Bruckheimer foi chamado para produzir o filme durante os últimos estágios de desenvolvimento. O estúdio recusou o corte original do longa devido às reações extremamente negativas das exibições de teste. Por isso, ocorreram regravações extensas, e até mesmo novos arcos narrativos foram adicionados ao roteiro.

    Aliás, Danny Cannon foi contratado para escrever cenas inéditas em cima do roteiro de Laeta Kalogridis. Por US$ 15 milhões, ele entregou o material em apenas duas semanas. O resultado ficou ainda mais desastroso, e o projeto foi detonado pelo público e crítica especializada.

    É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores

    Gerard Butler foi alvo de reclamações da equipe

    Inúmeros colegas de equipe — incluindo figurantes — afirmaram que Gerard Butler, o protagonista do filme, não sabia a maioria de suas falas. Com isso, as gravações foram extremamente demoradas e cansativas, deixando todos perturbados.

    10 atores que trocaram socos e tapas nas gravações

    Longa foi adiado inúmeras vezes

    Se você achou que Os Novos Mutantes era o filme mais adiado do universo, estava errado. Inicialmente, o longa deveria estrear em março de 2016, mas acabou sendo lançado apenas no final de 2017. Ao todo, Tempestade - Planeta em Fúria ganhou quatro datas de estreias diferentes.

    Primeiro filme de Dean Devlin

    Esse é o primeiro filme dirigido por Dean Devlin. Coitado, né? Sua estreia nos cinemas não poderia ser mais traumática, já que o projeto passou por regravações, mudanças repentinas na equipe e brigas nos bastidores.

    Cenas foram gravadas na NASA

    Algumas cenas de Tempestade foram gravadas nas instalações da NASA em Nova Orleans, Luisiana.

    Gerard Butler é hospitalizado na República Dominicana
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top