Na Polinésia a radiação causada por testes nucleares franceses provoca uma transformação na vida da região e uma destas mutações é o surgimento de um réptil colossal. O governo americano, ao descobrir pegadas gigantescas no Panamá, convoca um biólogo (Matthew Broderick) que estava em Chernobyl, estudando as modificações do DNA em virtude de radiação nuclear, mas a missão agora é mais difícil, pois precisa ajudar a descobrir como deter este imenso lagarto que vai para Nova York. Nada impede este monstruoso lagarto e a cidade que nunca dorme acorda assustada quando vê um dinossauro caminhando nas ruas, destruindo tudo no seu caminho. E a pior notícia ainda está por vir, quando o biólogo descobre que o imenso réptil está "grávido", pois se reproduz de forma assexuada. Assim, em pouco tempo seus ovos se quebrarão e darão origem à uma ninhada, sendo que cada cria poderá logo colocar seus ovos. Assim, se o ninho não for logo descoberto a cidade será destruída.
Gostei bastante desse filme! Mais um bom trabalho de Roland Emmerich, porém o filme apresenta alguns problemas. O elenco possui pontos fortes e fracos. jean Reno está bem assim como os outros coadjuvantes, mas justamente os protagonistas não estão bem em cena. Broderick se mostra muitas vezes ingênuo e não passa credibilidade ao espectador, atrapalhando o envolvimento com seu personagem. Pitillo está péssima fazendo a mesma cara e ...
Leia Mais
Alexandre C.
4.773 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de abril de 2019
Bom filme, uma boa versão de Hollywood do clássico monstro japonês Godzilla, pra década de 90 tem efeitos muito bons
Ualisson M.
14 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de abril de 2014
Bom filme, apesar de antigo, continua sendo um filme de primeira, tanto pela realidade quanto pelo roteiro em geral, sendo um filme com conteúdo pra quem gosta desse tipo de ficção.
Kaique S.
4 seguidores
25 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de março de 2017
Uma grande figura do cinema, Godzilla, merece um grande filme como esse. O filme consegue te prender na frente da Tv com ótimo roteiro, ótimos atores e bons efeitos visuais, considerando a época do filme
Um tornado atrapalhou as filmagens na cidade de Nova Jersey, em 6 de maio de 1997. Ainda assim, a equipe gravou alguns takes do tornado e utilizou-os no filme. No set de filmagem foram construídas 50 casas, todas elas de madeira. Além disto, foram utilizadas 35 toneladas de aço para a construção dos cenários e 2,4 milhões de galões de água para criar a chuva constante.Uma fumaça não-tóxica foi criada especialmente para o filme, a fim de permitir
Leia Mais
Referências a outras obras
O número da placa do táxi utilizado perto do final do filme é "MN 44". Trata-se de uma referência a "Moon 44" (no Brasil, "Estação 44 - O Refúgio dos Exterminadores"), filme dirigido por Roland Emmerich em 1990.Uma pequena estátua de um alien de Independence Day (1996), também dirigido por Emmerich, aparece na sala de transmissão do Madison Square Garden. Antes do personagem de Hank Azaria parar vários carros na rua para poder tirar fotos do mons
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Columbia TriStar Filmes do Brasil
Ano de produção1998
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento125 000 000$
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDTS Stereo
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um dos piores filmes que assisti, um hora o GodZilla consegue fugir de helicópteros outra não consegue destruir um carro em fuga. Misseis simples derrubando o topo de um prédio, os filhotes matam com uma facilidade tremenda, mas quando topam com os atores principais... Parece mula empacada, alem de parecerem claramente feito de borracha.Literalmente não chega aos pés do GodZilla de 2014.
Alexandre C.
Bom filme, uma boa versão de Hollywood do clássico monstro japonês Godzilla, pra década de 90 tem efeitos muito bons
Ivan Sousa...(O Sincero!)
Um dos mais populares monstros do cinema,dirigido,por um dos mais populares diretores da destruição,que é Roland Emmerich.Godzilla não poderia ser diferente em questão de ser repleto de efeitos de primeira qualidade,e fraco na história.O filme ainda contém bons momentos de suspense,que alavancam a mora do filme.Com participações de Matthew Broderick e Jean Reno,pouco apagadas,mais diferentes do que sempre mostraram.
Thiago Petherson
É somente a minha opinião, brother.
Juan G.
Passando aqui pra dizer que o bixo desse filme não é o Godzilla e sim o Zilla que inclusive enfrenta o verdadeiro rei dos monstros no filme "Godzilla: Final wars" que obviamente leva uma surra do God. O de 2014 conseguiu trazer o Godzilla de volta sem fazer merda.
Juan G.
É...eu estava certo. Você não é fã do Godzilla. Porque pra falar que isso aqui é melhor que o último e ainda ter a cara de pau de falar que gosta do Godzilla, tem que ser muito idiota.
Thiago Petherson
Bem melhor que o ultimo Godzilla lançado ...
Rafael P.
como faz para assistir o filme ?
Rafael P.
oi pessoal sou novo aqui
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade