Minha conta
    Karatê Kid 2 teve acidente sangrento nos bastidores; entenda
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Karatê Kid 2 — estrelado por Pat Morita e Ralph Macchio — acompanha Daniel e Miyagi embarcando em novas aventuras dentro do Japão.

    Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua é um dos maiores clássicos dos anos oitenta — sendo estrelado por Pat Morita (Karatê Kid), Ralph Macchio (Vidas Sem Rumo) e Pat E. Johnson (Mortal Kombat). Na trama, Daniel LaRusso viaja para o Japão com seu mestre, Miyagi, cujo pai está entre a vida e a morte. Lá ele se envolve com um antigo inimigo de seu amado mentor, que tentará se vingar dele mais uma vez. Apesar de criar novos vínculos valiosos, Daniel também faz alguns rivais perigosos no Oriente.

    Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua
    Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua
    Data de lançamento 3 de julho de 1986 | 1h 53min
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Pat Morita, Ralph Macchio, Yuji Okumoto
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Além de ser considerada uma das melhores sequências de todos os tempos — chegando a superar o seu antecessor em bilheterias — o longa dirigido por John G. Avildsen (Rocky: Um Lutador) é a opção perfeita para quem é fã de narrativas envolvendo artes marciais. Não tem como perder.

    Vale lembrar que a história está repleta de cenas de ação empolgantes, que vão divertir toda a sua família. Contudo, apesar do clima descontraído da produção, Karatê Kid 2 teve um acidente grave durante as filmagens.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme:

    O filme foi filmado no Havaí

    Apesar da história acontecer em Okinawa, as gravações ocorreram em Oahu, cidadezinha do Havaí. Os motivos da escolha foram a similaridade com o clima do Japão, a população asiática e a praticidade de gravar em solo americano.

    Sessão da Tarde na Netflix: 18 filmes clássicos da Globo que estão disponíveis no streaming

    Acidente sangrento nos bastidores

    Martin Kove revelou um momento bem traumático dos bastidores: durante as gravações de uma cena em que seu personagem quebra a janela, o ator se machucou de verdade e cortou a mão com vários pedaços de vidro. Os produtores “gostaram” do acidente e deixaram o momento no corte final do filme. Se você reparar, é possível ver o ator com manchas de sangue durante a sequência.

    7 Atores que quase morreram durante as gravações

    Cenas reaproveitadas

    As cenas de abertura de Karatê Kid 2, que mostram Daniel no chuveiro e o confronto no estacionamento com Kreese na verdade foram rodadas durante as filmagens de Karatê Kid (1986) e editadas na montagem final do filme. As novas cenas rodadas para Karatê Kid 2 aparecem em cena apenas após a aparição da frase "Six months later" (traduzindo, "Seis meses depois").

    Aliás, a sequência começou a ser gravada em apenas dez dias após o término das filmagens do primeiro filme. Isso que é não perder tempo, né?

    Indicação ao Oscar e Globo de Ouro

    A canção Glory of Love fez tanto sucesso, que acabou sendo indicada a premiações como o Globo de Ouro e o Oscar. Ouça a seguir:

    Sucesso estrondoso

    As expectativas geradas pelo primeiro filme foram tão grandes que o segundo volume da franquia superou o seu antecessor em bilheteria.

    5 franquias de que aguardamos mais uma sequência

    O mestre em cena

    Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua é o segundo filme baseado no personagem Miyagi. Os demais foram Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989) e Karatê Kid 4 - A Nova Aventura (1994).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top