Minha conta
    Robin Williams quase participou de importante filme da Marvel e você não sabia
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator, que ficou conhecido por filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, cometeu suicídio em 2014 após passar os últimos anos de sua vida em tratamento contra demência.

    Robin Williams sempre será lembrado como um dos melhores atores na história do cinema. O que pouca gente sabe é que por pouco, ele não deu voz a um dos personagens mais clássicos da Sessão da Tarde, Howard, o Super-Herói. Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator Chip Zien, que no final das contas foi o responsável pela dublagem, fez essa revelação. 

    Friends é cringe? AdoroCinema avalia essa e outras produções que dividem opiniões

    O ator contou ter sido contratado por seu agente quando as filmagens da obra já estavam encerradas, durante a etapa de dublagem de Howard. Ele foi chamado para substituir Williams, que abandonou a função após três dias de trabalhos gravando a voz do pato. Segundo Zien, o principal motivo era de que ele havia ficado insatisfeito com as demandas dos produtores do filme, a começar pela necessidade de adaptar suas habilidades vocais ao movimento limitado do bico do pato protagonista do longa.

    “O que me contaram foi que no terceiro dia de gravações o Robin disse: ‘Eu não consigo fazer isso, é insano, não consigo dar ritmo, estou me sentindo confinado. Estou sendo algemado para conseguir alinhar com o movimento do bico do pato’”, contou o ator. “Então, no feriado do Memorial Day de 1985, recebi um telefonema do meu agente dizendo: ‘Você precisa correr para o aeroporto! O Robin Williams pediu demissão e você vai ser o Howard. Você precisa chegar lá hoje. Tem uma passagem esperando por você no aeroporto’. Fiquei muito empolgado”, completou. 

    Transformações impressionantes de atores nos cinemas

    Estrelado por Tom Robbins e Lea Thompson, ‘Howard’ é inspirado no personagem homônimo das HQs da Marvel Comics. Para quem não conhece a história, um pato com características de ser humano que vive em um outro planeta, é atingido por um raio laser disparado por uma máquina experimental da Terra. Assim, totalmente por acaso, ele é trazido pelo raio até o planeta dos homens, só que junto com ele também vem um alienígena que quer dominar o mundo. Ele se tornou um grande fracasso de bilheteria, arrecadando menos de US$ 40 milhões ao redor do mundo, além de ter sido muito criticado e ter ganhado quatro Framboesas de Ouro, incluindo pior filme. 

    Howard, O Super-herói
    Howard, O Super-herói
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2019 | 1h 50min
    Criador(es): Willard Huyck
    Com Chip Zien, Jeffrey Jones, Tim Robbins
    Usuários
    2,8

    Dirigido por Willard Huyck e produzido por George Lucas, o longa é considerado o primeiro “filme sério” e “adulto” da Marvel. Recentemente, o personagem fez pequenas pontas recentes nos dois Guardiões da Galáxia e em Vingadores: Ultimato (2019). Em breve, poderemos vê-lo mais uma vez no Universo Cinematográfico da Marvel, já que a sua presença foi confirmada na série animada What If…?, que estreia no próximo dia 11 de agosto

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top