Minha conta
    Viúva Negra: Scarlett Johansson se recusou a usar uniforme sexy em filme da Marvel

    Novo filme da Marvel conta também com Florence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour e Ray Winstone no elenco.

    Depois de quase dois anos de espera, finalmente, Viúva Negra chegou aos cinemas com a promessa de contar mais detalhes sobre o passado de Natasha Romanoff antes dela se juntar aos Vingadores. Em seu último projeto para o Universo Cinematográfico da Marvel, a atriz Scarlett Johansson resolveu relembrar alguns momentos importantes da sua carreira, como quando se recusou a usar um uniforme sensual da espiã para as gravações de Capitão América e o Soldado Invernal.

    Marvel Machista? 6 momentos machistas dos filmes de super-heróis da franquia que deveriam ser apagados

    Recentemente, a vice-presidente da Marvel Studios, Victoria Alonso, confessou um certo incômodo com a sexualização da personagem em Homem de Ferro 2. Porém, durante uma entrevista ao Fatherly, Johansson revelou que anos mais tarde ainda teve que lutar contra essa questão. “Houve um período onde a Marvel tinha interesse que Natasha fosse uma espécie de metamorfo, sempre com algum tipo de disfarce, e quando estávamos fazendo ‘Capitão América: O Soldado Invernal’ — isso é uma coisa muito engraçada — o visual final é fantástico e utilitário. Mas, há uma cena onde ela dirige um belo carro e pega o Capitão para uma missão. Na versão original do roteiro, ela aparecia com sapatos brancos, uma peruca loira e coisas do tipo. Isso foi rapidamente descartado”, declarou.  

    A atriz também explicou o que levou a produção a fazer essa mudança: “Você trabalha com muitos roteiristas masculinos, e as coisas estavam mudando. Você tem que fazer parte da mudança. O público também está exigindo coisas e há uma mudança cultural, que alimenta tudo em uma direção mais progressiva. Tem sido um processo”. 

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Em uma outra outra entrevista recente ao Collider, Scarlett Johansson desabafou sobre a hiperssexualização da personagem em sua primeira aparição no UCM, “Enquanto [Homem de Ferro 2] foi muito divertido e teve grandes momentos nele, a personagem foi tão sexualizada, sabe? É como se ela fosse um pedaço de algo, como uma posse ou uma coisa qualquer. Um pedaço de carne, realmente”. 

    5 motivos para você não perder Viúva Negra nos cinemas e no Disney+

    Qual é a história de Viúva Negra? 

    No primeiro longa da fase quatro do MCU, Natasha precisa confrontar partes de sua história, quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, a Vingadora terá que lidar com sua antiga vida de espiã, reencontrando velhos membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

    Black Widow (no original) é dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige. Completam o elenco: Florence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour e Ray Winstone.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top