Minha conta
    As Branquelas: Ator revela qual foi a dupla que inspirou o filme e menciona continuação

    As personagens de As Branquelas foram inspiradas em pessoas reais e ator agradeceu suas "musas inspiradoras".

    Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group

    Quase 20 anos depois, As Branquelas continua sendo uma das comédias mais queridinhas da TV, especialmente entre os brasileiros. Para quem sempre quis saber (ou já suspeitava) quem foram as musas inspiradoras para a criação de Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek), a resposta veio pelo ator Marlon Wayans. No Instagram, o astro ainda contou como surgiu a ideia do filme, que já entrou para a lista de clássicos da Sessão da Tarde.

    Se você pensou em Paris Hilton acertou. Wayans publicou uma foto ao lado da socialite em sua página na rede, referindo-se a ela como “a branquela original”. Em parceria com o irmão, Shawn Wayans, Marlon é responsável por vários outros filmes de comédia, e contou que a ideia de fazer o filme surgiu graças a uma foto de Paris e sua irmã, Nicky Hilton, na capa de uma revista.

    “Eu e a ‘branquela original’. A história é engraçada. Um dia meu irmão me ligou às 3 da manhã e disse ‘Marlon, devíamos interpretar garotas brancas’ e eu respondi ‘você está chapado?’. No dia seguinte, ele me mostrou uma revista com Paris Hilton e sua irmã na capa, dizendo que devíamos interpretar garotas como aquelas. Eu entendi imediatamente. Elas eram a porta de entrada para a cultura pop”, escreveu Marlon.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Marlon Wayans (@marlonwayans)

    De fato, Paris Hilton foi uma das personalidades mais populares no início dos anos 2000. Com um estilo de vida luxuoso e muitos (mas muitos) momentos polêmicos, a herdeira dos hotéis Hilton estava em todos os lugares mais badalados. A irmã mais nova Nicky é estilista e passou um pouco mais discreta pelo mundo das celebridades. 

    No post, o ator ainda agradeceu a dupla pela inspiração. “Fizemos esse filme com alegria para celebrar uma época especial em nossas vidas. Então, obrigada Paris e Nicky por serem as musas. Amo vocês”, escreveu. E mais: elas retribuíram. “Esse filme é hilário, eu também amo você”, disse Paris, enquanto a irmã disse estar feliz por ter sido fonte de inspiração.

    As Branquelas

    Vai ter As Branquelas 2?

    Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group

    Outro detalhe na postagem ainda chamou a atenção dos fãs: Marlon citou a aguardada sequência de As Branquelas. “Quando fizermos As Branquelas 2, vamos fazer compras”, escreveu Marlon Wayans. O que nos leva à questão: vai rolar ou não?

    Ao longo dos últimos anos, os irmãos Wayans e o inesquecível Latrell (Terry Crews) falaram sobre o assunto algumas vezes. Em 2019, Marlon chegou a afirmar que o filme não estava nos planos, mas, no programa Watch What Happens Live, Terry Crews disse que já tinha conversado com Shawn Wayans sobre o assunto. Já estamos torcendo por essa continuação ao som de “A Thousand Miles”.

    As Branquelas
    As Branquelas
    Data de lançamento 27 de agosto de 2004 | 1h 49min
    Criador(es): Keenen Ivory Wayans
    Com Shawn Wayans, Marlon Wayans, Maitland Ward
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top