Minha conta
    Além de As Branquelas: Os melhores filmes de comédia dos irmãos Wayans

    Marlon e Shawn Wayans já estrelam diversos filmes de sucesso de Hollywood, como Todo Mundo em Pânico.

    É fato: o brasileiro é fã número 1 de As Branquelas. O filme de comédia, lançado em 2004 e estrelado por Marlon Wayans e Shawn Wayanscontinua fazendo sucesso no Brasil - seja no streaming, TV aberta ou fechada.

    Você sabia que a dupla protagonista, Marcus Copeland e Kevin Copeland, são irmãos na vida real? Sim, os irmãos Wayans também acumulam fãs ao redor do mundo com seus filmes de comédia hilários. Mas não são só os dois!

    Quem são os irmãos Wayans?

    A comédia está no sangue dos irmãos Wayans e muitas gerações da família já fazem as pessoas rirem. Em 1995, Damon Wayans disse ao The Baltimore Sun que ele e seus irmãos costumavam jogar um jogo chamado "Faça-me rir ou morrer" quando eram crianças.

    Marlon Wayans é o mais novo dos irmãos e é conhecido por Todo Mundo em Pânico além de As Branquelas. Já Shawn se lançou na carreira como ator em Vou Te Pegar Otário, de 1988.

    Damon Wayans se tornou um dos irmãos mais conhecidos com papéis em In Living Color, sucesso dos anos 90. Já Keenen Ivory Wayans dirigiu os sucessos dos irmãos como Todo Mundo em Pânico e As Branquelas.

    Fora isso, eles já estrelaram a série The Wayans Brothers, que contou com cinco temporadas e a família já é uma das mais talentosas no gênero comédia, arrecadando milhões de bilheteria em seus filmes. Se você é fã de As Branquelas, confira os melhores filmes de comédia dos irmãos Wayans:

    Pelotão em Apuros (1995)

    Este não é um trabalho em que os irmãos trabalharam juntos, mas um bom filme de comédia de Damon Wayans, que fez muitos trabalhos na TV. Pelotão em Apuros é uma sátira militar sobre um Major do Corpo de Fuzileiros Navais durão (Damon) que acaba trabalhando em uma escola preparatória militar e tentando encurralar alunos do ensino médio. Além de atuar, Wayans é o roteirista do filme.

    Vizinhança do Barulho (1996)

    Também estrelado por Shawn e Marlon Wayans, Vizinhança do Barulho é mais uma paródia da dupla. O filme dos anos 90 satiriza os drama urbanos da época, como Os Donos da Rua e Faça a Coisa Certa.

    O Sexto Homem (1997)

    O Sexto Homem é um raro filme da família dos Wayans - um dos filmes subestimados de sua história. Estrelado por Marlon Wayans, esta comédia esportiva de 1997 é sobre um jogador de basquete universitário que após falecer volta como um fantasma para ajudar o time de seu irmão a chegar ao campeonato. 

    Todo Mundo em Pânico (2000)

    Todo Mundo em Pânico é o filme que lançou uma franquia de enorme sucesso, do gênero adolescente slasher que ganhou destaque nos anos 90. O filme conta com a família Wayans em peso: estrelado por Shawn Wayans e Marlon Wayans, e dirigido por Keenen Ivory Wayans.

    O Pequenino (2006)

    O Pequenino repete a dupla de sucesso de As Branquelas: Marlon e Shawn Wayans como protagonistas, além da direção de Keenen Ivory Wayans. No filme, Calvin Sims é um perigoso ladrão de joias que decide aproveitar sua estatura para fingir ser um bebê e roubar um valioso diamante.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top