Minha conta
    Evereste na Sessão da Tarde hoje (17/6): Josh Brolin e Jason Clarke quase caíram de uma ponte a 300 metros do chão

    Exibido na Rede Globo às 15h, Evereste foi gravado em condições climáticas precárias e o elenco teve que lutar contra animais e falta de recursos.

    Nesta quarta-feira (17), às 15h, a Sessão da Tarde vai exibir Evereste. No enredo do filme, os escaladores de duas expedições comerciais começam a subida final em direção ao Monte Everest, o ponto mais alto da Terra. Sem aviso, uma violenta tempestade atinge a montanha, expondo os aventureiros a uma das nevascas mais violentas já enfrentadas pelo homem. Desafiadas pelas condições mais adversas imagináveis, as equipes devem suportar ventos fortes e temperaturas congelantes em uma batalha épica para sobreviver contra probabilidades quase impossíveis.

    Evereste
    Evereste
    Data de lançamento 24 de setembro de 2015 | 2h 02min
    Criador(es): Baltasar Kormákur
    Com Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    O longa-metragem é dirigido por Baltasar Kormákur, que também comandou as gravações de O JuramentoVidas à Deriva e Contrabando. Já o elenco é formado por Jake Gyllenhaal, Sam WorthingtonJason Clarke e Thomas M. Wright. Antes de assistir, confira as principais curiosidades sobre o longa-metragem.

    Lema dos alpinistas

    Quando perguntam à equipe de Rob Hall, personagem de Jason Clarke, por que estão escalando o Monte Everest, todos respondem "porque está lá", um lema dos alpinistas em todo o mundo. Em uma entrevista de 1924, George Mallory, um montanhista inglês que participou das três primeiras expedições britânicas ao Monte Everest, respondeu da mesma forma quando foi questionado sobre o por quê arriscaria sua vida para se tornar a primeira pessoa a chegar ao topo do Everest. George Mallory desapareceu durante uma tentativa de cúpula em junho de 1924. Seu corpo foi encontrado em maio de 1999, a pouco menos de 700 metros do topo.

    Acidente causado por congelamento

    Na vida real, o nariz de Beck Weathers, interpretado por Josh Brolin, foi gravemente ferido pelo congelamento que enfrentou na subida do Monte Everest e teve que ser reconstruído cirurgicamente.

    Iaques irritados com a gravação

    O diretor Baltasar Kormákur exigiu várias tomadas para a cena em que iaques cruzam uma ponte e isso irritou os animais. Quando um helicóptero veio para fazer uma filmagem certeira do momento, um deles repentinamente começou a correr em direção à atriz Naoko Mori, que estava realizando uma cena em uma ponte a 300 metros do chão. Josh Brolin e Jason Clarke, juntos, agarraram o animal pelos chifres antes que ele ou outro ator ou membro da equipe caísse do penhasco.

    Noticiário real

    No filme, a maioria das chamadas e notícias transmitidas pelo rádio são retiradas literalmente das chamadas reais enviadas da montanha naquele dia fatídico.

    Atores gravando em condições difíceis

    Os atores tiveram que lidar com as difíceis condições do Everest. Quando começaram a filmar em Katmandu, em Nepal, o elenco e a equipe tiveram que viajar com burros e iaques. Os atores não podiam ter seus assistentes com eles, eles tinham que dormir sob cobertores elétricos, pois os alojamentos em que estavam hospedados não eram aquecidos. Além disso, também tinham que ajudar com todo o equipamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top