Minha conta
    Tela Quente exibe Jack Reacher (24/05): Filme faz parte da primeira franquia que Tom Cruise participou desde Missão Impossível

    Estrelado por Tom Cruise, Cobie Smulders, Aldis Hodge e Robert Knepper, Jack Reacher: Sem Retorno faz parte da programação da Rede Globo nesta segunda-feira (24).

    Nesta segunda-feira (24), a Tela Quente vai exibir o filme Jack Reacher: Sem Retorno. No enredo do longa-metragem, após acabar com uma quadrilha de tráfico humano, o ex-investigador militar Jack Reacher retorna ao seu antigo quartel-general para encontrar a Major Susan Turner, com quem ele tem trabalhado durante suas viagens e se tornou sua amizade mais próxima. Chegando lá, ele descobre que ela foi acusada de espionagem e está presa. Desconfiado, ele tenta descobrir a verdade por trás da possível conspiração governamental que deteve sua amiga.

    O filme é dirigido por Edward Zwick, que também esteve no comando de obras como O Último Samurai e Um Ato de Liberdade, e é bastante conhecido na indústria cinematográfica devido às produções cuja temática gira em torno de um herói nacional. Já o elenco principal de Jack Reacher: Sem Retorno é formado por Tom Cruise, Cobie SmuldersAldis Hodge e Robert Knepper.

    Preparação de Cobie Smulders

    A atriz passou oito semanas treinando várias modalidades de artes marciais para se preparar para seu papel neste filme. Seu empenho para viver a personagem foi tanto que ela realizou todas as próprias manobras sem ajuda de dublê.

    Filme inspirado em livro

    O filme é baseado no décimo oitavo romance da franquia Jack Reacher, do escritor Lee Child. One Shot, que foi a base do primeiro filme Jack Reacher: O Último Tiro, é o nono livro, o que significa que este filme não é necessariamente uma sequência direta, em termos de franquia.

    Sequência estrelada por Tom Cruise

    Jack Reacher: Sem Retorno é a primeira sequência que Tom Cruise participou depois dos filmes da franquia Missão Impossível, o qual tem sido protagonista por todos estes anos desde o lançamento. A segunda continuação em que estrelará nas telonas será Top Gun 2, que está previsto para chegar aos cinemas em 19 de novembro de 2021.

    Diálogo de outro livro

    Apesar do filme ter sido baseado no livro Jack Reacher: Sem Retorno, a produção conta com diálogos de outros livros do universo de Lee Child. Um exemplo disso é quando Susan Turner, ao falar com Jack no telefone, pergunta sobre um amassado em cima da mesa, questionando se o rapaz bateu a cabeça de alguém ali. Essa conversa aconteceu no romance 61 Horas, e não na obra a qual o filme é inspirado.

    Tom Cruise no Jackverso

    Este é o quarto longa-metragem em que Tom Cruise interpretou um personagem que se chama Jack. Os três filmes anteriores foram: A Lenda, lançado em 1985, Oblivion, de 2013, e Jack Reacher: O Último Tiro, que chegou aos cinemas em 2012.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top