Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Evento de lançamento é cancelado por causa de ameaças

    Filme de Vin Diesel, John Cena e Michelle Rodriguez estreia esta semana na China e já está batendo recordes.

    A espera por Velozes & Furiosos 9, um dos filmes de ação mais aguardados de 2021, está chegando ao fim. O elogiado filme de Vin Diesel só chegará aos cinemas brasileiros em 22 de julho, mas já está prestes a estrear antecipadamente na China — um dos maiores mercados mais numerosos para a indústria cinematográfica. No entanto, a Universal Pictures, responsável por produzir e distribuir o novo capítulo da franquia de ação, está sofrendo ameaças para não fazer um evento de lançamento de F9 (no original). Vem entender essa história!

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

    Evento de Velozes & Furiosos 9 sofre ameaças na China e é cancelado

    Universal Pictures

    Um evento em Xangai que iria promover Velozes & Furiosos 9, na última terça-feira (18) foi cancelado por sua distribuidora Universal Pictures, alegando preocupações com a segurança.

    "A Universal Pictures recebeu ameaças que tentaram impedir que o evento fosse realizado normalmente e causou um certo grau de risco de segurança", disse a empresa em um comunicado publicado na plataforma de mídia social chinesa Weibo na terça-feira, sem fornecer detalhes sobre as ameaças. "A segurança continua sendo nossa principal prioridade. Após uma análise cuidadosa, não tivemos escolha a não ser cancelar o evento de Velozes & Furiosos 9 e relatamos o incidente às autoridades".

    De acordo com o South China Morning Post, o evento presencial foi anunciado como um "carnaval" e incluiria drifts de carros e simulação de corrida. Apenas as pessoas que vivem em áreas classificadas como de baixo risco para COVID-19 poderiam participar do evento e teriam que apresentar um resultado de teste de coronavírus da semana anterior.

    Vin Diesel quer filmar Velozes & Furiosos 10 na China

    Universal Pictures

    Apesar das ditas "ameaças", o blockbuster estrelado por Vin Diesel e John Cena será lançado nos cinemas chineses na sexta-feira conforme programado, disse o comunicado. O longa-metragem — que terá uma cena no espaçoa volta de personagens queridos e uma briga entre irmãos — já arrecadou mais de 100 milhões de yuans (US$ 15,5 milhões) em vendas antecipadas de ingressos na China. O lançamento ocorre mais de um mês antes de sua estreia nos Estados Unidos, onde está programado para 25 de junho.

    "Você, China, verá Velozes & Furiosos 9 primeiro", disse o ator Vin Diesel em uma entrevista em vídeo transmitida ao vivo na terça-feira, que seria seguida pelo evento presencial. "E essa é a nossa maneira de dizer 'obrigado, China' por sempre fazer parte da nossa família."

    intérprete de Dom Toretto há 20 anos ainda revelou que parte da próxima edição da franquia será filmada na China. Velozes & Furiosos 10 será dividido em duas partes e marcará as últimas produções da saga principal.

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    Velozes & Furiosos 9 já está batendo recordes antes da estreia

    Universal Pictures

    Na terça-feira, a IMAX China disse que as pré-vendas do filme em seus 700 cinemas chegaram a 11,7 milhões de yuans, a maior venda antecipada de ingressos para um filme de Hollywood desde a reabertura dos cinemas em julho passado.

    Velozes & Furiosos 9 estreou na Coreia na última quarta-feira (19). O Deadline relata que a F9 já quebrou um recorde de bilheteria da franquia. Arrecadando US $ 3,4 milhões, o filme de Vin Diesel e Michelle Rodriguez teve o melhor dia de abertura de todos os tempos no mercado coreano. É também a estreia de maior bilheteria de um filme durante a pandemia na Coreia. F9 já vendeu mais de $ 2 milhões em pré-venda de ingressos, preparando-se para uma corrida estelar durante o resto de seu fim de semana de estreia.

    Velozes & Furiosos 9: Curta dirigido por Vin Diesel é importante para entender retorno de Han (Entrevista)

    Infelizmente, parece quase garantido que F9 não será capaz de atingir as alturas de bilheteria de seus antecessores. Também não é por falta de tentativa. O filme, sem dúvida, só cresceu em hype no tempo em que permaneceu fora do calendário de lançamentos no limbo. Ainda assim, o estado de idas ao cinema não está em níveis pré-pandemia. Os cinemas ainda não conseguem operar com capacidade total em alguns lugares, especialmente em mercados como Brasil e Estados Unidos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top