Minha conta
    Filme dos Irmãos Wayans tem erro bizarro e você não percebeu. Confira 5 curiosidades de O Pequenino

    Marlon e Shawn Wayans já estrelam diversos filmes de sucesso de Hollywood, como Todo Mundo em Pânico

    É fato: o brasileiro é fã número 1 de As Branquelas. O filme de comédia, lançado em 2004 e estrelado por Marlon Wayans e Shawn Wayans, é um verdadeiro sucesso de audiência seja lá onde ele passe. Acontece que além desse longa, os irmãos Wayans protagonizaram outra grande produção, que está completando 15 anos do seu lançamento este ano, o filme O Pequenino

    Além de As Branquelas: Os melhores filmes de comédia dos irmãos Wayans

    No filme, Calvin Sims (Marlon Wayans) é um perigoso ladrão de jóias que não tem nem um metro de altura e resolve aproveitar isso para se passar por um bebê e conseguir roubar um valioso diamante. O plano até que dá certo, mas Calvin não contava que sua nova vida de bebê seria bem mais complicada do que imaginava.

    Aproveitando essa comemoração dos 15 anos, o filme vai ser exibido na próxima sexta-feira (21) às 22h30 no Star Life e o AdoroCinema resolveu listar algumas curiosidades sobre essa produção. Confere só: 

    5 filmes para garantir muita diversão durante a quarentena

    Marlon Wayans tem 1,80m de altura

    Todas as suas cenas tiveram que ser filmadas duas vezes: a primeira com o ator Linden Porco, que tem nanismo e 82 centímetros de altura, contracenando com os outros atores, e a segunda com Marlon Wayans sozinho usando chroma key. Depois, os editores montavam a cena "colando" a cabeça de Marlon no corpo de Linden para que ele ficasse pequenininho. 

    Cicatriz no Abdômen

    Em uma das cenas do filme, Calvin está sendo examinado por um médico que vê uma cicatriz em seu abdômen e afirma que ela pode ser de uma cirurgia de remoção de apêndice. Porém, a cicatriz de Calvin é do lado esquerdo de seu abdômen, e o apêndice fica do lado direito! 

    Inspirado em um curta do Pernalonga 

    A ideia do filme nasceu a partir de um curta, que foi lançado em 1954, chamado “baby buggy bunny”, protagonizado por ninguém mais, ninguém menos do que o Pernalonga. Na produção, um bandido com cara de bebê rouba um banco, mas o carrinho de bebê com o dinheiro cai no buraco do coelho Pernalonga.

    Erro de continuidade

    No momento em que Calvin e Percy estão tentando escapar da polícia, eles entram em um táxi. Quando eles chegam à casa de Darrel e Vanessa, o táxi de onde eles saem é de uma marca diferente da que eles entraram.

    Parceria em família

    Este é o 5º filme em que o diretor Keenen Ivory Wayans e os atores Marlon Wayans e Shawn Wayans trabalham juntos. Os demais foram I'm Gonna Git You Sucka (1988), Todo Mundo em Pânico (2000), Todo Mundo em Pânico 2 (2001) e As Branquelas (2004). Vale lembrar que o diretor e os atores Marlon Wayans, Shawn Wayans e Damian Wayans são irmãos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top