Minha conta
    Operação Overlord: As principais curiosidades dos bastidores do filme estrelado por Wyatt Russell

    Protagonizado por Wyatt Russell, que viveu John Walker em Falcão e o Soldado Invernal, o filme tem cenas extremas de ação.

    Operação Overlord está no catálogo da Netflix e já consta como uma das produções mais assistidas da plataforma. O filme acompanha uma tropa de paraquedistas americanos, quando eles são enviados para ir atrás das linhas inimigas em uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

    O longa-metragem é dirigido por Julius Avery, que também foi responsável pelo filme Sangue Jovem. Já o elenco é formado por Wyatt Russell, que interpretou John Walker, substituto de Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal, Jovan Adepo, Mathilde OllivierPilou Asbaek e John Magaro. Confira algumas curiosidades sobre Operação Overlord.

    Perigosa cena de abertura

    A primeira cena de Operação Overlord já é impactante por si só: um grupo de soldados saltando de um avião em chamas. Os bastidores da abertura são ainda mais impressionantes, uma vez que a aeronave foi colocada em um suporte, teve uma explosão calculada na parte da frente e, por isso, ficou inclinada, como se estivesse caindo no ar. E quanto aos dublês, eles foram atirados no fogo de verdade, mas passam bem.

    Ajuda do CGI na atuação

    Operação Overlord apresentou efeitos mais práticos, em vez dos efeitos CGI padrão e “mais fantasioso” que a maioria dos filmes usa. Isso foi feito para obter uma melhor reação dos atores envolvidos nas cenas em que algo horrível aconteceria.

    Origem do nome do filme

    O nome “Operação Overlord”, que intitula o longa-metragem, tem origem histórica. Este era o codinome das divisões Aliadas para a Batalha da Normandia, ocorrida em 1944, que lançou a invasão bem-sucedida da Europa ocupada pelos nazistas. Isso, junto com a Operação Netuno, ficaria conhecido como Dia D.

    Filmagem em local inabitado

    Um dos locais de filmagem do filme foi um ramal desativado da antiga linha de trem Bluebell Railway, que também era uma atração turística popular em West Sussex, na Inglaterra.

    Referência a cientistas históricos

    A placa na parede do laboratório diz "Al Pascal Moreau", que é uma homenagem a cientistas famosos ligados à trama. "Al" provavelmente se refere a Albert Einstein, o físico que encorajou os EUA a desenvolver a bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. Blaise Pascal foi um matemático e cientista francês do século 17 que inventou a seringa. E Moreau é um cientista fictício do romance de H.G. Wells, "A Ilha do Doutor Moreau", que usa a vivissecção para criar criaturas híbridas horríveis.

    Atores de Game of Thrones

    Quatro atores e um dublê de Game Of Thrones aparecem em Operação Overlord. Os atores são Jacob Anderson, Pilou Asbaek, Joseph Quinn e Marc Rissmann. O dublê é Andy Wareham.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top