Minha conta
    O Inocente: Série da Netflix é baseada em fatos reais?

    O seriado é estrelado por Mario Casas, que também esteve em A Casa, famoso filme da Netflix lançado em 2020.

    O Inocente é a nova série da Netflix que chegou em 30 de abril na plataforma e já está entre uma das produções mais assistidas no Brasil. Ambientada em Barcelona, ​​O Inocente aborda uma trama centrada no personagem Mateo Vidal. Depois de matar uma pessoa acidentalmente em uma briga de bar, Mat passa quatro anos na prisão. Terminada a pena, o rapaz reconstrói a vida, com a ajuda do irmão, e conhece Olivia Costa, com quem se casa. Um dia, porém, Mat recebe um telefonema chocante e este se torna o início da corrida frenética do homem para descobrir a verdade e provar sua inocência.

    A série é estrelada por Mario Casas, que interpreta o protagonista Mateo Vidal. O ator conta com mais de 45 produções creditadas em seu nome, incluindo A Casa, filme da Netflix que estreou em 2020 e fez grande sucesso. Outros projetos em que participou foram Um ContratempoLa Mula e Grandes Mentiras. Além dele, outros atores presentes no elenco são Alexandra JiménezXavi Sáez, que teve participações em Dor e Glória e La Casa de Papel, os astros Santi Pons e Sam Feuer, e Aura Garrido, que interpreta Olivia, a esposa de Mateo Vidal.

    A impactante história de oito episódios — até o momento — causou muita curiosidade nos novos fãs da série, já que recentemente a atração da Netflix, O Paraíso e a Serpente, é tão sombria quanto e possui embasamento em fatos reais. Para saber mais sobre a origem de O Inocente, continue por aqui!

    O Inocente é uma história verdadeira?

    Não, O Inocente não é baseado em uma história verdadeira. A série é, na verdade, uma adaptação do romance homônimo do autor americano Harlan Coben, que se tornou referência no gênero policial com obras como Cilada e Não Conte a Ninguém. Lançado em 2005, o livro também não tem aspectos da vida real como inspiração e o seriado derivado possui poucas mudanças em relação à obra, incluindo a localidade e o nome do personagem principal.

    Acordo entre a Netflix e Harlan Coben

    O Inocente faz parte de um grande negócio fechado entre Netflix e o autor Harlan Coben. O contrato existe há 5 anos e abrange 14 livros do escritor, os quais alguns já ganharam uma versão nas telinhas a partir da gigante do streaming, como as séries Safe e Silêncio na Floresta.

    Coben é um dos autores mais influentes e populares da atualidade. Suas histórias compartilham temas comuns, como mistérios não resolvidos do passado, mal-entendidos entre personagens, mortes violentas e incontáveis ​​reviravoltas. O Inocente está repleto de cada uma dessas características. Os personagens de Coben são indivíduos imperfeitos e profundamente falhos que se esforçam para encontrar a felicidade, embora às vezes pensem que não a merecem.

    As emoções que seus personagens principais experimentam são muito reais, mesmo que eles próprios não sejam. Como já foi afirmado anteriormente, O Inocente não é desenvolvido a partir de uma história verdadeira, mas é completamente compreensível se alguém pensar que é.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top