Minha conta
    Tom Holland surtou em Cherry? Conheça os atores ‘inocentes’ que polemizaram em filmes adultos
    Por Kalel Adolfo — 13 de mar. de 2021 às 20:01

    Em Cherry — filme que estreou na Apple TV+ — Tom Holland interpreta um ex-médico do exército que está viciado em drogas e assalta bancos para pagar uma dívida com a máfia.

    Todo astro adolescente passa por um momento em que decide se desvincular da imagem familiar. Tom Holland não é o primeiro, e nem será o último. E em Cherry, o ator realmente se afasta dos dias de Marvel para abraçar um papel violento, sexual e bastante perturbador. Em uma das cenas mais polêmicas, enxergamos o filme a partir do ponto de vista do ânus de Holland. Por essa você não esperava, né?

    Mas por mais escandalosas que essas atitudes possam parecer para o público, elas acabam sendo bastante positivas. Abraçar trabalhos adultos — na maioria das vezes — traz longevidade aos astros de Hollywood. Não dá para ficar atuando apenas em produções familiares para o resto da vida.

    Por isso, nós separamos alguns atores — além de Tom Holland — que deram aquela despirocada maravilhosa e protagonizaram cenas que sacudiram a sétima arte. Dá uma olhada:

    Tom Holland (Cherry)

    Tom Holland realmente nutriu uma imagem de garoto ‘inocente’ ao estrelar os novos filmes da franquia Homem-Aranha. Como o 'Amigo da Vizinhança', o ator transmite carisma, esperança e bastante humor. Contudo, a estrela está se afastando dessa imagem teen para abraçar papéis mais adultos.

    Logo após conseguir um papel polêmico em O Diabo de Cada Dia, o astro ousou bastante em Cherry. Aqui, ele interpreta um médico do exército que precisa abandonar o emprego por conta do estresse pós-traumático. Logo em seguida, ele passa a assaltar bancos para conseguir pagar uma dívida que criou por seu vício em drogas. Acha pouco? O longa possui até uma cena filmada do ponto de vista do ânus de Holland. Os dias de Marvel realmente estão ficando para trás...

    Homem-Aranha 3: Imagens revelam detalhes do novo uniforme do Tom Holland

    Selena Gomez (Spring Breakers)

    Uma artista que definitivamente chocou na década passada foi Selena Gomez. Antes de Spring Breakers, ela era conhecida por seu papel fofo em Os Feiticeiros de Waverly Place. Além disso, sua carreira musical era voltada ao público infanto-juvenil, que consumia suas músicas alegres e despretensiosas.

    Porém, a estrela decidiu virar a página e entrar para uma fase bem mais adulta: no filme dirigido por Harmony Korine, Selena usa drogas, participa de cenas sensuais, rouba estabelecimentos e se envolve com um traficante interpretado por James Franco. Tudo isso utilizando — em grande parte do tempo — apenas um biquíni.

    Apesar de sua personagem não ser tão polêmica quanto a de Vanessa Hudgens, o papel realmente chocou a família tradicional americana acostumada com a postura mais angelical de Gomez. A jovem realmente foi corajosa, e nós admiramos a sua autenticidade artística.

    Miley Cyrus revela ter tido crise de identidade após estrelar Hannah Montana

    Zac Efron (Obsessão)

    Outra estrela que saiu da Disney e passou por um momento de transição surpreendente foi Zac Efron. Em 2006, o astro estava protagonizando High School Musical, que foi um fenômeno absoluto entre crianças e adolescentes. Porém, quando a franquia terminou em 2008, não demorou muito para o ator assumir uma postura bem mais sexual.

    Zac Efron vai estrelar filme de terror adaptado de obra Stephen King

    Em 2012, o ator estrelou o suspense Obsessão ao lado de Nicole Kidman. Além de aparecer frequentemente seminu, os dois contracenaram diversas cenas para lá de picantes. E apesar da atitude ter revoltado o público da Disney, tudo acabou dando certo, já que abraçar as gerações mais adultas acabou lhe rendendo uma boa longevidade em Hollywood.

    Elliot Page (Menina Má.Com)

    Elliot Page tinha apenas 16 anos quando decidiu estrelar o filme Menina Má.Com. E meus queridos… as coisas pegaram fogo. Na produção, o ator interpretou uma garota charmosa e aparentemente inocente que resolve se encontrar com um homem que encontrou na internet. Até certo ponto, acreditamos que a jovem irá se transformar em uma vítima de abuso e pedofília.

    Ellen Page revela ser transgênero e muda nome para Elliot

    Contudo, as coisas mudam quando Hayley — personagem de Elliot — revela ter planos sombrios para dar uma lição no cara mais velho que decidiu sair para um date com uma menor de idade. Um pouco obscuro, né?

    Antes do longa, o astro havia participado de produções bem leves — e até focadas no público juvenil. Na época, ninguém esperava ver Elliot em um papel adulto tão cedo. Algo bem semelhante aconteceu na carreira de Natalie Portman quando a atriz estrelou O Profissional com apenas 14 anos de idade.

    Chloe Grace Moretz (Kick-Ass)

    E para fechar a lista, não podemos esquecer de Chloe Grace Moretz, que interpretou uma heroína bem violenta no filme Kick-Ass. Sim, com apenas 13 anos de idade, a adolescente já estava atirando, esfaqueando e degolando alguns caras maus (no filme, claro). Mesmo que a produção seja bem-humorada, o papel da jovem acabou ofendendo os mais conservadores.

    Estudo revela que super-heróis são mais violentos que vilões

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top