Minha conta
    Cloverfield: J.J. Abrams está desenvolvendo novo filme da franquia

    O novo filme pretende ser uma sequência direta de Cloverfield - Monstro.

    Treze anos atrás, Cloverfield - Monstro chegava de mansinho nos cinemas, mas acabou conquistando US$ 172 milhões nas bilheterias mundiais. Desde então, foi criada uma franquia ao redor dessa história, mas parece que o produtor J.J. Abrams está querendo voltar às origens do projeto, pois está desenvolvendo uma sequência direta do primeiro filme da saga — até então, as continuações eram ambientadas no mesmo universo, com personagens diferentes. 

    Um Lugar Silencioso quase se tornou parte da franquia Cloverfield

    Porém, ao contrário de seu antecessor, o novo capítulo da franquia Cloverfield não usará o método found footage (o estilo com imagens supostamente amadoras, gravadas pelas próprias vítimas). O roteiro será responsabilidade do escritor britânico Joe Barton — que vai assumir como showrunner na série spin-off de The Batman, trabalhando com o diretor Matt Reeves (que, por sua vez, comandou o primeiro Cloverfield. Coincidência, não?). Não há palavra sobre quem vai dirigir o próximo projeto.

    Estrelado por Michael Stahl-DavidLizzy Caplan e Jessica Lucas, Cloverfield - Monstro acompanhava um grupo de jovens durante um ataque sofrido em Nova York. Rua Cloverfield, 10 surgiu em 2016, trazendo uma nova história com Mary Elizabeth WinsteadJohn Goodman e John Gallagher Jr.; enquanto The Cloverfield Paradox foi lançado de surpresa na Netflix em 2018, protagonizado por Gugu Mbatha-Raw, David OyelowoDaniel Brühl e Elizabeth Debicki. Mas o último acabou sendo massacrado pela crítica, supostamente encerrando a franquia... até agora. 

    Maiores desastres do cinema superados pelos protagonistas... ou não!

    Após encerrar a recente trilogia Star Wars e ser um dos produtores do popular Lovecraft Country, J.J. Abrams também trabalha no desenvolvimento de um projeto sobre a Liga da Justiça Sombria para o HBO Max — ainda sem previsão de lançamento. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top