Minha conta
    Hoje é aniversário de Christian Bale! Confira alguns trabalhos do eterno Batman

    O ator é considerado um dos maiores camaleões do cinema, se transformando radicalmente para cada papel. Aproveite para conferir os filmes de Christian Bale no Telecine.

    Considerado um dos maiores “camaleões” de Hollywood, o astro Christian Bale está hoje comemorando mais um ano de vida! Aos 47 anos de idade, o ator acumula uma carreira repleta de atuações marcantes, papéis memoráveis e centenas de indicações para os mais variados prêmios da indústria cinematográfica.

    Aproveitando a ocasião, o AdoroCinema trouxe uma matéria especial separando as obras mais marcantes e importantes de Bale - seja pelo que representam na vida do ator ou pela intensidade de sua aclamação. Desde filmes onde ele entregou trabalhos incríveis até projetos tidos como referência máxima, aqui há um pouco de tudo!

    Atores que passaram por grandes transformações para filmes

    O VENCEDOR

    Dirigido pelo premiado David O. Russel, O Vencedor foi justamente o filme que deu a Christian Bale seu primeiro Oscar como Melhor Ator. Ambientado em 1993, o longa conta a história de Dicky Ecklund (Bale), que encontrou seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa.

    Ele vive da pouca fama que isso o deu durante todos os anos seguintes, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. No entanto, sua família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

    PSICOPATA AMERICANO

    Lançado em 2000, Psicopata Americano foi um dos grandes responsáveis por popularizar de vez a imagem de Christian Bale no circuito hollywoodiano. Apesar de na época não ter tido tanto destaque assim, hoje ele é considerado um verdadeiro clássico do gênero. Aqui, Patrick Bateman (Bale) é um jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Por trás do universo superficial de privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima.

    Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

    Batman: O CAVALEIRO DAS TREVAS

    Até hoje considerado por muitos como o melhor arco do Batman nos cinemas, o herói de Christian Bale em O Cavaleiro das Trevas é tido como unanimidade positiva entre os críticos. Dirigido por Christopher Nolan, o filme é o segundo da trilogia e se passa dois anos desde o surgimento do Batman, quando os criminosos de Gotham City já têm muito o que temer.

    Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

    O OPERÁRIO

    Outra inacreditável transformação corporal de Christian Bale acontece em O Operário, que fala sobre a difícil jornada de Trevor Reznik, que na trama não dorme há cerca de um ano, sendo que desde então o cansaço vem destruindo progressivamente sua saúde física e mental.

    Trabalhando numa fábrica operando maquinário pesado, e fazendo de tudo para manter seu emprego, ele se envergonha por causa de seu problema, e isola-se cada vez mais, tornando-se paranóico. Depois de se envolver em um acidente no trabalho em que um homem perde um braço, Trevor começa a crer que seus colegas estão conspirando para demiti-lo. Ele precisará lutar não apenas para se manter no cargo, mas também para manter a sanidade.

    FORD VS FERRARI

    Mostrando que continua entregando personagens excelentes, Ford vs Ferrari é o filme mais recente da lista e chegou a ganhar alguns prêmios no último Oscar, trazendo a indicação de Bale mais uma vez. Na trama, durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas.

    Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

    O melhor de tudo é que não apenas este, mas vários outros filmes podem ser conferidos na plataforma de streaming do Telecine, que conta com mais de 2.000 obras dos melhores estúdios de Hollywood e dá 30 dias grátis de assinatura para novos assinantes! Que tal conferir?

    *Publieditorial

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top