Minha conta
    Jurassic World - Reino Ameaçado: Confira as curiosidades do filme exibido hoje no Festival Ano-Novo da Globo

    Desmaios, dinossauros infinitos e segredos dos personagens formam a lista de curiosidades a respeito da sequência de Jurassic Park.

    Lançado em 2018, o filme Jurassic World: Reino Ameaçado estará hoje no Festival Ano-Novo da Globo e mostrará os eventos ocorridos três anos após o fechamento do Jurassic Park, ocorrido no primeiro filme. Estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard e dirigido por Juan Antonio Bayona, o longa mostra a dupla retornando ao parque para tentar salvar o máximo de dinossauros possíveis enquanto pode.

    Jurassic World - Reino Ameaçado: 5 coisas mais valiosas que dinossauros vivos

    Para deixar o espectador no clima, o AdoroCinema separou uma lista especial com algumas curiosidades sobre o filme! Desde cenas cortadas que contavam informações que não foram à versão final até momentos intensos dos bastidores, ainda há muito sobre o filme que até mesmo os fãs mais ávidos não sabem ainda! Duvida? Então vamos conferir!

    ORIENTAÇÃO SEXUAL CORTADA NA VERSÃO FINAL

    Concebida originalmente para ser uma mulher homossexual, a personagem de Daniella Pineda, a paleo-veterinária Dra. Zia Rodriguez, concebeu uma entrevista ao Yahoo dizendo que uma fala cortada revelava que ela não saía com homens: 

    "'Eu não saio com homens, mas seu saísse, seria você. Me deixaria enjoada, mas eu faria isso. Isso me enojaria, mas eu sairia", disse ela, narrando a fala que foi cortada do filme. "Eu amo essa cena porque estou olhando para Chris Pratt, o cara mais atraente do mundo, e estou falando que ficaria enojada. Tudo bem porque eu estava dentro da personagem, mas ele cortaram", completou.

    BRYCE DALLAS HOWARD DESMAIOU DE MEDO

    Em determinado ponto do filme, a personagem de Bryce cai, junto a outros personagens, de uma girosfera, e para simular um efeito mais realista possível, o diretor J.A Bayona construiu uma mini montanha-russa só para que todos eles tivessem reações mais verossímeis. No entanto, para Dallas Howard, funcionou bem até demais:

    "Eu estava tão assustada", disse ela em entrevista ao Jimmy Fallon. "Justice Smith na verdade me lembrou disso alguns dias atrás. Normalmente com cenas de ação, com cada tomada você fica mais e mais confiante. Mas com cada tomada, meu pânico aumentava substancialmente. E lá pela quinta ou sexta tomada, você sabe, eu estava com tanto medo que simplesmente apaguei. Então, a montanha-russa parou e eu voltei aos sentidos. Foi louco, eu desmaiei."

    CINCO VEZES MAIS ANIMATRÔNICOS

    Uma das marcas registradas mais importantes da franquia Jurassic Park é o uso de animatrônicos, que atualmente são uma referência dentro do mercado em sua utilização nestes dois últimos filmes lançados nos cinemas.

    Pois em Jurassic World: Reino Ameaçado, o número de animatrônicos simplesmente quintuplicou em relação ao longa anterior (Jurassic World: Mundo dos Dinossauros). O maior número se deve ao fato do filme ter tido um orçamento bem mais ambicioso e pela intenção de Bayona ser realizar uma obra mais realista possível.

    MAIS DINOSSAUROS DO QUE NUNCA

    Ainda na mesma pegada, o filme foi o longa da franquia a contar com mais dinossauros até agora, desde os animatrônicos até os que aparecem através de efeitos especiais. Além de espécies já conhecidas pelo público, como o Tiranossauro e Velociraptor, tivemos também novos dinossauros, a exemplo do geneticamente modificado Indoraptor.

    SEMPRE O TOM HOLLAND!

    Se engana aquele que acha que o Tom Holland dá apenas spoilers do universo Marvel. Isso porque o ator conseguiu ir além e contou todo o enredo do filme para Pratt e Bryce antes mesmos deles começarem a filmar o projeto. 

    Acontece que Bayona trabalhou com Tom em O Impossível e hoje é um grande amigo do ator. Pois o diretor cometeu o erro de contar a ele tudo sobre o filme e ele fez a ponte contando para Chris Pratt, que na época já trabalhava ao seu lado no Universo Cinematográfico Marvel. Consequentemente, logo já estavam todos sabendo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top