Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (05/01): Turma da Mônica - Laços, com Rodrigo Santoro, será exibido na Globo
    Por Kalel Adolfo — 5 de jan. de 2021 às 14:00

    Turma da Mônica - Laços foi dirigido pelo indicado ao Oscar Daniel Rezende, e tem até Rodrigo Santoro no elenco.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Turma da Mônica - Laços, estrelado pelas crianças mais fofas desse planeta: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). A obra foi dirigida por Daniel Rezende — editor do premiado Cidade de Deus — e tem até participação do prestigiado Rodrigo Santoro (300).

    Na história, o cachorro de Cebolinha é raptado, e o menino precisa contar com a ajuda de seus amigos para resgatar o bicho de estimação. Nesta aventura, eles acabam se deparando com seres bem esquisitos e até perigosos.

    O resultado do filme ficou tão bom, que até Maurício de Souza chorou ao ver a produção pela primeira vez. Tá bom ou quer mais? Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Turma da Mônica - Laços, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde:

    Giulia Benite, intérprete de Mônica, precisou usar próteses

    Você sabia que Giulia Benite precisou usar próteses dentárias para interpretar a Mônica? Apesar da menina ser bem parecida com a personagem clássica, a produção quis elevar ainda mais a semelhança. O segredo foi revelado pela própria atriz em um vídeo de bastidores. Dá uma olhada:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 04/01 a 08/01

    Seleção do elenco foi extremamente complexa

    A equipe do filme estava disposta a encontrar as crianças perfeitas para interpretar Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Por isso, mais de 7.500 jovens participaram das audições para a produção, que envolveram testes presenciais e workshops. Ao final, apenas quatro pequenos sobraram: Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto e Gabriel Moreira.

    10 Melhores filmes online para crianças de até 9 anos

    Mauricio de Souza chorou após ver o filme

    O resultado de Turma da Mônica - Laços ficou tão impressionante, que Maurício de Souza se emocionou bastante após a exibição do filme. O momento fofo ocorreu durante uma pré-estréia, e o cineasta Daniel Rezende conseguiu capturar tudo. Confira:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Daniel Rezende (@danirez)

    Turma da Mônica - Lições ganha foto de bastidores

    O filme é baseado em uma história de quadrinhos

    O longa é uma adaptação da HQ Laços (2013), escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O projeto literário faz parte de uma iniciativa de Maurício de Souza, que visa contratar artistas brasileiros renomados para criar novas narrativas da Turma da Mônica, com estéticas e padrões diferentes dos gibis clássicos.

    Diretor do filme já foi indicado ao Oscar

    O diretor de Turma da Mônica - Laços é Daniel Rezende, cineasta indicado ao Oscar de Melhor Edição por seu trabalho no clássico Cidade de Deus (2003). Ele foi o editor de obras como Ensaio Sobre a Cegueira, Robocop e Árvore da Vida. E claro, não podemos esquecer de seu primeiro longa-metragem: Bingo (2017).

    Turma da Mônica - Laços conta com a participação de Rodrigo Santoro

    Rodrigo Santoro ficou bastante emocionado com o convite para interpretar Louco. Em entrevista, o ator afirmou que amava o personagem nos quadrinhos, e que sempre esperava ele aparecer nos lugares mais inusitados.

    “Dar vida ao Louco me permitiu explorar esse universo livre, lúdico e cheio de humor. Pra não enlouquecer no mundo em que vivemos, é necessária a ‘loucura’ da infância’”, explicou em um vídeo divulgado na Comic-Con.

    Turma da Mônica: Lições ganha seu primeiro teaser durante a CCXP

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top