Minha conta
    The Mandalorian: 2ª temporada da série do Disney+ aposta em fofura do Baby Yoda (Primeiras Impressões)

    Serviço de streaming disponibilizou três episódios da série estrelada por Pedro Pascal.

    O Disney+ finalmente chegou ao Brasil, trazendo uma seleção de séries e filmes originais. Entre eles, a primeira temporada de The Mandalorian, e três episódios da segunda. A série live-action da franquia Star Wars surpreendeu em seu primeiro ano, garantindo nota máxima na crítica do AdoroCinema. Mas e quanto aos novos capítulos? O AdoroCinema já assistiu a três deles e traz agora suas primeiras impressões da segunda temporada de The Mandalorian.

    Para quem não sabe, a série original do serviço de streaming da Disney acompanha a história a história de um caçador de recompensas (Pedro Pascal) em sua jornada para proteger “The Child”, conhecido pelos fãs como Baby Yoda. Em sua segunda temporada, ele tem uma missão importante: devolver a criatura verde para os Jedi, ao mesmo tempo em que precisa encontrar membros de seu próprio povo, os Mandalorianos. Vale notar que a produção é ambientada entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, cinco anos após a queda do Império e em uma galáxia sem lei.

    Clique neste link para saber mais sobre o Disney+ e assinar a plataforma.

    Lucasfilm

    2ª temporada traz referências à trilogia clássica

    A primeira temporada de The Mandalorian contou com alguns ás na manga: entregou uma inocência e nostalgia em relação à saga Star Wars, acertou em cheio na escolha do protagonista e garantiu cenas surpreendentes envolvendo a fofura do Baby Yoda. Nesse quesito, o segundo ano da série não deixa a desejar. Seu primeiro episódio, por exemplo, é ambientado em Tatooine e tem a participação do povo da areia, o que leva diretamente a memórias e easter-eggs em relação à trilogia original de Guerra nas Estrelas. Pedro Pascal continua muito bem em seu papel estranhamente identificável, acertando nas cenas de ação impressionantes sem esquecer de um quê de emoção. Ele constrói muito bem um Mando dividido entre a honra de continuar com a missão e a vontade de aceitar outras possíveis recompensas.

    Disney+: Filmes e séries para cada tipo de pessoa no streaming
    Lucasfilm

    Série explora fofura do Baby Yoda no segundo ano

    Além disso, a produção sabe que o Baby Yoda é o seu trunfo, chamando a atenção até mesmo de um público que talvez nem fosse fã de Star Wars. Por conta disso, a segunda temporada explora ao máximo cenas que denotam como o personagem é fofo e arteiro — ainda que algumas pessoas tenham achado determinada cena controversa. A Disney acertou em cheio em criar tal criaturinha animatrônica, que nem fala tem, e conquista desde o primeiro olhar.

    The Mandalorian tem diretores e atores convidados

    Lucasfilm

    De maneira geral, a série tem mantido o tom que mescla ação, faroeste e fofura em episódios quase procedurais — que abordam um caso ou aventura independentes um do outro. Tanto que apostou novamente alguns diretores de peso, como o criador Jon Favreau (Homem de FerroO Rei Leão), Peyton Reed (Homem-Formiga) e Bryce Dallas Howard, o que garantiu uma homenagem a Apollo 13, de seu pai, Ron Howard, e a Alien, de Ridley Scott.

    Outro destaque positivo foram as participações especiais, bastante marcantes. Enquanto esperamos pelo retorno de Boba Fett (que fez uma aparição piscou-perdeu), a série teve como convidados Timothy Olyphant (retornando as suas origens de faroeste de Justified), e Katee Sackhoff muito bem caracterizada como sua personagem de Star Wars: The Clone Wars, Bo-Katan. Além do retorno breve do ex-governador Imperial Moff Gideon de Giancarlo Esposito.

    Lucasfilm

    No entanto, com tantos elementos similares, os primeiros capítulos não apresentaram muito de novo em relação à temporada inicial — o que talvez ocorra ao longo dos episódios seguintes. Isso não quer dizer que eles não sejam empolgantes, envolventes, e que tenham direção, fotografia e trilha sonoras excepcionais. Afinal, The Mandalorian segue com a qualidade de cinema, mas pode sofrer com uma quebra de expectativas, fato a que está sujeito toda produção que faz sucesso e pertence a uma franquia bilionária como Star Wars.

    Esperemos para ver cenas dos próximos capítulos, com as aguardadas participações especiais de personagens conhecidos, e muito mais da parceria de Mando e Baby Yoda. The Mandalorian está disponível no Disney+, com novos episódios todas as semanas.

    Quer saber tudo sobre o Disney+ e assinar? Então clique aqui!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top