Minha conta
    Tenet: Christopher Nolan diz que filme está sendo usado como "desculpa" pelos estúdios

    O diretor falou também que os estúdios estão tirando conclusões erradas a respeito da obra.

    Marcado no Brasil como um dos principais lançamentos da reabertura dos cinemas durante a pandemia de COVID-19 ao redor do mundo, o longa Tenet, dirigido por Christopher Nolan, tem recebido opiniões um tanto divisivas dos espectadores. Além de algumas críticas negativas, o filme e o estúdio causaram polêmicas pela insistência em trazer a obra mesmo no momento caótico, em vez de optar por um adiamento mais longo.

    Dentro deste contexto, Nolan deu uma entrevista ao Los Angeles Times relatando parte do seu descontentamento em relação a como os estúdios tem tratado seu mais novo filme:

    "Estou bastante emocionado pelo filme ter arrecadado quase $350 milhões. Mas me preocupa que os estúdios estejam tirando conclusões erradas a respeito deste lançamento. Em vez de olharem o êxito do filme e o potencial de arracadação, eles talvez estejam tomando como base as expectativas pré-COVID e começam a usar isso como uma desculpa para não se adaptarem ao jogo – ou para reconstruir nosso negócio, em outras palavras. A longo prazo, ir ao cinema é parte normal da vida, assim como ir a restaurantes. Então agora, todo mundo tem que se adaptar a uma nova realidade", falou.

    Tenet: Crítica do novo filme de Christopher Nolan

    Nolan destacou também que estúdios e cinemas estão olhando para os parâmetros errados, já que 2019 foi o ano mais lucrativo da história da indústria. O elenco de Tenet conta com Robert Pattinson (The Batman), John David Washington (Infiltrado na Klan) e Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby) nos papéis principais. O longa foi adiado mais de três vezes no Brasil e atualmente está em cartais em alguns cinemas por aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top