Minha conta
    Acampamento do Papai na Sessão da Tarde (29/08): Você sabia que o filme é uma das produções mais odiadas da história?
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    A Sessão da Tarde de hoje será protagonizada por Cuba Gooding Jr., Paul Rae e Lochlyn Munro.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Acampamento do Papai, comédia protagonizada pelo vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr (Jerry Maguire). Na história, dois amigos resolvem abrir um acampamento de verão, oferecendo artesanato, contato com a natureza e aprendizagem de valores simples. Porém, não demora muito para eles sofrerem com uma grande competição.

    Acampamento do Papai
    Acampamento do Papai
    Data de lançamento 7 de setembro de 2007 | 1h 29min
    Criador(es): Fred Savage
    Com Cuba Gooding Jr., Paul Rae, Lochlyn Munro
    Usuários
    2,7

    Dirigido por Fred Savage — que atuou no aclamado A Princesa Prometida — a obra foi duramente criticada pelo público e mídia especializada, figurando entre os piores longas já lançados na história. Confira abaixo essa e outras curiosidades sobre o longa, que vai ao ar às 15h30, na TV Globo:

    Continência ao Amor: Filme de Sofia Carson quebra recorde na Netflix

    O filme marcou a estreia de Fred Savage como diretor

    Apesar de ter uma carreira próspera como ator, sendo indicado múltiplas vezes ao Globo de Ouro, Fred Savage nunca havia dirigido um filme. Portanto, Acampamento do Papai marcou a sua estreia no ramo. Contudo, a experiência foi tão traumática, que ele nunca mais comandou um longa-metragem.

    A partir de 2007, seus projetos foram majoritariamente pensados para a televisão.

    Acampamento do Papai é uma continuação

    Alguns podem esquecer, mas Acampamento do Papai é a sequência de A Creche do Papai, protagonizado por Eddie Murphy. Apesar de ter sido convidado para o segundo filme, o astro recusou a oportunidade.

    A obra é uma das mais criticadas da história

    Pode parecer exagero, mas Acampamento do Papai é uma das produções blockbuster mais criticadas da história do cinema. A comédia não conseguiu agradar à crítica, e nem o público. No IMDb, ele é classificado como o 47º pior filme do cinema (com base na opinião de 15 mil pessoas).

    No Rotten Tomatoes (importante agregador de crítica), o longa é a 16ª obra mais rejeitada da década de 2000. Entre os apontamentos mais frequentes, estão o humor grosseiro, a narrativa extremamente infantilizada, e a propaganda de que os valores militares podem resolver qualquer problema.

    Acampamento do Papai: Onde assistir ao filme online?

    Google Play (aluguel e compra)

    Apple TV (aluguel e compra)

    YouTube (aluguel e compra)

    15 clássicos do cinema que receberam críticas negativas
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top