Minha conta
    Click na Sessão da Tarde (30/09): Filme de Adam Sandler quase foi processado por plágio
    Por Nathalia Jesus e Rafael Felizardo — 30 de set. de 2022 às 15:00

    O longa estrelado pelo protagonista de Joias Brutas foi alvo de acusações por uma famosa editora de livros.

    Nesta sexta-feira, véspera de fim de semana, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar a comédia Click, dirigida por Frank Coraci e considerada um dos melhores filmes do Adam Sandler pelos leitores do AdoroCinema. Protagonizado pelo Leandro Hassum gringo, o longa conta a história de um arquiteto viciado em trabalho que encontra um controle remoto universal, permitindo-lhe avançar e retroceder diferentes partes de sua vida.

    Na trama, Michael Newman é casado com Donna e tem dois filhos. Ele tem dificuldades em ver sua família, visto que passa bastante tempo no escritório de arquitetura em que trabalha, no intuito de chamar a atenção de seu chefe. Após entrar em uma loja com a intenção de comprar um novo controle remoto, acaba conhecendo o excêntrico funcionário Morty, levando para casa um controle experimental que promete facilitar sua vida.

    Click
    Click
    Data de lançamento 11 de agosto de 2006 | 1h 47min
    Criador(es): Frank Coraci
    Com Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, David Hasselhoff, Sean Astin
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    No elenco, nomes famosos de Hollywood, como Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, Henry Winkler, David Hasselhoff e Jennifer Coolidge compõem a produção.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Click, que será exibido às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa:

    Santo: Série de Bruno Gagliasso na Netflix é inspirada em uma história real?
    CLICK QUASE FOI PROCESSADO POR PLÁGIO

    Apesar de apresentar um roteiro criativo, o mesmo quase resultou em um processo judicial por plágio. Em 1995, o autor americano R.L. Stine escreveu uma história muito semelhante no quadrinho "Tales To Give You Goosebumps". Com quase o mesmo enredo, o capítulo em questão até mesmo era intitulado como Click.

    A Scholastic, Inc., editora responsável pela publicação da HQ, quase processou por plágio o ator Adam Sandler e os produtores do filme. No entanto, ambas as partes concordaram que toda a situação era apenas uma coincidência e, portanto, nenhuma ação legal foi tomada.

    Apesar do problema que quase foi causado, havia um terceiro elemento que poderia compor a “boneca russa do plágio”. Isso porque as duas histórias, de R.L. Stine e de Frank Coraci, também poderiam ser facilmente baseadas no velho conto francês "The Magic Thread", no qual um garoto chamado Peter é capaz de puxar um fio para acelerar as partes de sua vida que ele não gosta e, assim como em Click, ele envelhece antes de ter uma segunda chance de viver uma vida normal. Mas felizmente, para ambas as partes, nenhuma providência foi tomada pelo autor original.

    O TRUQUE COM A MOEDA

    O truque da moeda que Henry Winkler faz no filme é algo que o ator constantemente emprega na vida real. Durante aparições públicas, Winkler costuma realizar o ato para as crianças.

    PIADA INTERNA NO FIM DO FILME

    Como uma piada interna, os nomes de alguns membros da equipe são visíveis em lápides na cena do cemitério, perto do final do filme.

    FILHA DE ATRIZ PARTICIPOU DO LONGA

    A garotinha à beira do lago durante o flashback do jovem Michael é a filha de Kate Beckinsale, Lily Mo Sheen.

    CARRO FUTURISTA PRESENTE NO FILME

    O carro futurista que Michael Newman dirige para sua casa quando percebe que é CEO da empresa, é o Cadillac Sixteen, um carro-conceito que foi revelado em 2003.

    CLICK: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Netflix (streaming)

    Star+ (streaming)

    HBO Max (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    5 filmes onde Adam Sandler nos surpreendeu
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top