Minha conta
    Incontrolável na Sessão da Tarde (20/05): O filme é baseado em fatos reais?

    Estrelado por Denzel Washington e Chris Pine, o longa acompanha dois homens tentando salvar uma pequena cidade da destruição total.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Incontrolável, protagonizado por Denzel Washington (Fences) e Chris Pine (Mulher-Maravilha). A direção é assinada por Tony Scott (O Sequestro do Metrô 123) e conta a história de um maquinista precisa parar um trem desgovernado antes que o mesmo atinja uma pequena cidade.

    Incontrolável
    Incontrolável
    Data de lançamento 7 de janeiro de 2011 | 1h 35min
    Criador(es): Tony Scott
    Com Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    Na trama, uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Com isso, um condutor e um maquinista experiente precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre o longa-metragem, que vai ao ar às 15h30 na Sessão da Tarde da TV Globo:

    Quão realistas são os filmes baseados em fatos reais? Site analisa alguns longas cena a cena

    Incontrolável é o último filme de Tony Scott

    O cineasta Tony Scott faleceu em agosto de 2012, após se jogar de uma ponte nos Estados Unidos. Apesar de sua esposa negar, muitos afirmam que o diretor estava sofrendo muito com um câncer cerebral. Vencedor de dois prêmios Emmy, o último filme de sua carreira foi Incontrolável.

    O filme é baseado em fatos reais?

    Sim, é. A história verdadeira de Incontrolável aconteceu em 2001, quando um trem de carga com 47 vagões percorreu mais de cem quilômetros, e atingiu três estados antes de ser parado. O acontecimento ficou conhecido como o “Incidente de CSX 8888”.

    Em dois dos vagões, haviam produtos químicos extremamente perigosos. Felizmente, apenas uma pessoa ficou ferida, já que um maquinista experiente conseguiu saltar sob o trem em movimento, e frear a composição.

    O longa demorou para ser desenvolvido

    A narrativa estava sendo desenvolvida desde 2004. Um dos fatores que podem ter atrasado o seu lançamento foi a indecisão do estúdio em relação a quem iria dirigir. Antes de Tony Scott ter sido escolhido, cineastas como Robert Schwentke (Divergente) e Martin Campbell (007: Cassino Royale) foram escalados, mas saíram do projeto.

    Incontrolável: Onde assistir ao filme online?

    Star+ (streaming)

    Parece mentira: 5 filmes baseados em fatos surpreendentes
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top