Minha conta
    5 Séries que são mais confusas que Dark!

    Se você achou a série alemã da Netflix complicada de entender, saiba que ela pode parecer até tranquila diante de produções anteriores como Lost e Twin Peaks.

    Se você esteve em qualquer lugar da internet nas últimas semanas, provavelmente viu algumas pessoas falando sobre o quanto a série Dark, recentemente encerrada pela Netflix, é difícil de compreender. Por mais que a fama seja forte (nós inclusive fizemos uma matéria desvendando se Dark é realmente tão difícil assim), existem alguns enredos mais complicados.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu trazer cinco exemplos de séries que em muitos momentos acabam sendo não apenas tão confusas quanto Dark, mas às vezes ainda mais complicadas — seja por uma decisão proposital ou por um roteiro bagunçado. Vamos lá!

    TWIN PEAKS

    A misteriosa morte de Laura Palmer na pacata cidade de Twin Peaks dá início a uma série de problemas ao agente do FBI Dale Cooper e ao xerife Harry Truman. Eles são os responsáveis pela investigação do crime e acabam percebendo que várias pessoas da cidade estão envolvidas e que segredos obscuros estão por trás do caso. 

    Criada pelo gênio do mistério David Lynch (Cidade dos Sonhos), Twin Peaks estreou na TV na década de 90 e quebrou tantos paradigmas que só foi ganhar uma quase 30 anos depois, agora em uma época onde existe mais aceitação para obras tão surrealistas na televisão. A série é bastante cultuada e está presente em muitas listas das melhores produções episódicas de todos os tempos.

    WAYWARD PINES

    A série conta a história do agente do Serviço Secreto Ethan Burke (Matt Dilon), que vai para Wayward Pines, em Ohio, em busca de dois agentes desaparecidos e acaba descobrindo um mistério na região. Ele acaba criando alguns inimigos e se vê mais preso à cidade do que imaginava.  

    Às vezes, a complicação passa do ponto e a série acaba sendo cancelada... com participação do icônico M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Fragmentado) no roteiro e na produção, Wayward Pines vinha agradando o público por oferecer uma trama que aos poucos se desenvolvia, mas a audiência não aguentou esperar tanto e o seriado foi cancelado na segunda temporada.

    LOST

    Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).

    Com inesquecíveis 6 temporadas e 127 episódios, Lost foi um marco na história da TV neste século. Apresentando um dos finais mais controversos (e, na minha opinião, incompreendidos) até hoje, a trama inaugurou diversos costumes na maneira de consumo dos espectadores da televisão norte-americana e também brasileira. Muitos méritos para os desenvolvedores Damon Lindelof e J.J. Abrams.

    FRINGE

    Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop - o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação. Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, teletransporte, universos paralelos... E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

    Falando no J.J Abrams, ele também esteve em Fringe, que foi um verdadeiro deleite para os fãs de Sci-Fy ao falar a respeito de multiversos, dinâmicas temporais e diversos outros temas tão explorados em filmes mas que tinham pouca bagagem na TV. Sendo assim, a série também inaugurou um momento muito importante para a televisão.

    WESTWORLD

    Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.

    Com uma primeira temporada até relativamente fácil de compreender, Westworld começa a se perder em sua própria trama na segunda temporada e fica tão complicada que não sabemos se a intenção era esta ou se os roteirisas não souberam o que fazer. Felizmente, o rumo foi se recuperando e agora o enredo está voltando a um estado de normalidade (mas ainda mantendo certa complexidade).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top