Minha conta
    MUBI: Vale a pena assinar o serviço de streaming?
    Por Barbara Demerov — 25 de jun. de 2020 às 15:39

    Confira o preço e entenda melhor o catálogo dinâmico de filmes.

    Em meio a inúmeros serviços de streaming e um leque cada vez mais diversificado de produções nacionais e internacionais, o simples ato de escolher o que assistir já se tornou uma tarefa complicada. Mas, tratando-se de cinema clássico e independente, existe um serviço específico no Brasil que dá bastante atenção a estes estilos que agradam tantos cinéfilos por aí. Estamos falando da MUBI.

    A MUBI é um serviço focado em cinema (curtas e longas metragens) que já possui mais de 9 milhões de assinantes pelo mundo e está disponível em 190 países, incluindo o Brasil. A plataforma não possui anúncios e a programação é feita a dedo por uma equipe de curadores que seleciona filmes que possuem a cara da cultura e do cinema local.

    O cátalogo de filmes da MUBI vale a pena?

    O grande diferencial do serviço está exatamente em seu catálogo. Ao contrário de plataformas como Netflix, Prime Video e Starzplay, que têm uma programação fechada e disponível por tempo indeterminado, a MUBI sugere a ideia do espectador assistir a um filme por dia. Por isso, na seção "Em Exibição" sempre estão disponíveis 30 títulos, que vão se atualizando dia após dia. Ou seja: todo dia um filme novo entra no catálogo, enquanto o último da lista é retirado dele.

    Além desta programação dinâmica e variada (que vai de filmes independentes, clássicos restaurados até chegar em obras consagradas em grandes festivais), a MUBI também conta com seu próprio acervo. Nele, diferente dos filmes que entram e saem, estão disponíveis títulos fixos. Confira os principais filmes na MUBI:

    O Som ao Redor

    Hiroshima, Meu Amor

    A Árvore da Vida

    Paterson

    Malcolm X

    Ata-me!

    O Bígamo

    Assassinato em Gosford Park

    A Árvore da Vida
    Qual o preço da MUBI?

    Atualmente, a MUBI oferece uma assinatura mensal pelo preço de R$ 27,90. Diferente da Netflix, não há planos superiores. Pelo mesmo valor, você terá acesso à conteúdos em alta definição. Além disso, é possível baixar filmes para assistir offline.

    Onde posso assistir a MUBI?

    A MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android.

    Como faço para criar uma conta?

    Para criar sua conta, acesse a página principal da MUBI. Você verá a tela abaixo:

    Clique em "Entrar" do lado superior direito da tela e, após isso, clique em "Inscrever-se agora". Preencha o cadastro e a forma de pagamento.

    Como cancelar a MUBI?

    O cancelamento da sua conta pode ser feito a qualquer momento. Para isso, basta clicar em "Configurações" e, no fim da página, em "Precisa desativar sua conta?". Uma vez confirmada, a ação não pode ser desfeita no site.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Paulo Santos
      O acervo é maravilhoso, mas apenas 30 estão em exibição, saindo um e entrando outro a cada dia. Os que estão em exibição são exóticos e ruins. Entrei com a ilusão de que poderia escolher os do acervo. Não vale a pena.
    Mostrar comentários
    Back to Top