Minha conta
    Eu Sou o Número Quatro na Sessão da Tarde (24/02): Filme seria a versão masculina da saga Crepúsculo?
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Eu Sou o Número Quatro, dirigido por D.J. Caruso — que também é responsável por títulos como xXx: Reativado, com Vin Diesel. Na trama, alguns seres intergaláticos se escondem na Terra após começarem a ser perseguidos por caçadores de recompensa.

    Por regras espaciais, os caçadores devem matar os alienígenas em uma ordem específica. O protagonista da história será o próximo (Número Quatro), e precisará arranjar um jeito de escapar de seu destino.

    No elenco, nomes como Alex Pettyfer, Timothy Olyphant e Teresa Palmer compõem a trama.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a produção, que foi vendida na época de seu lançamento como a “versão masculina de Crepúsculo”:

    Sharlto Copley quase foi um dos protagonistas

    Sharlto Copley (Distrito 9) estava cotado para ser um dos personagens do filme (Henri). Entretanto, ele teve um conflito de agenda, e precisou cancelar a participação. Por isso, o estúdio substitui o astro por Timothy Olyphant, estrela da série Justified.

    Estúdio queria que o filme fosse o novo Crepúsculo

    Na época, a Walt Disney queria que Eu Sou o Número Quatro se tornasse o novo “Crepúsculo para garotos”. Porém, a iniciativa flopou completamente. Enquanto a saga dos vampiros lucrou quase US$ 400 milhões apenas em seu primeiro capítulo, a produção de D.J. Caruso alcançou “apenas” US$ 150 milhões nas bilheterias.

    Além disso, convenhamos: Que história é essa de “Crepúsculo para garotos”? Filme tem gênero agora, dona Disney?

    A atriz Karen Allen foi cortada do filme

    Karen Allen chegou a gravar cenas como a mãe de Sam no longa. Porém, a versão final acabou cortando todas as sequências com a atriz.

    Atriz de Glee conseguiu um papel no filme por causa de Steven Spielberg

    Dianna Agron, uma das estrelas do seriado Glee, encontrou Steven Spielberg em um evento beneficente. Depois de algumas conversas, o cineasta resolveu convidar a atriz para o filme. No longa, ela interpreta Sarah.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top