Minha conta
    AdoroCinema comemora o Dia do Cinema Brasileiro com agenda de lives

    Silvero Pereira, Daniel Rezende, Carla Diaz e Gabriel Leone participam das conversas.

    Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro. Ao longo dos anos, a sétima arte nacional acumulou histórias para contar e ganhou ainda mais força, tornando-se uma das principais vertentes culturais do país.

    A data foi escolhida porque justamente em 19 de junho de 1898 foi o primeiro dia que o país teve imagens cinematográficas. Para celebrar a data, o AdoroCinema preparou uma programação especial com lives em sua conta oficial no Instagram.

    Convidados especiais participarão das entrevistas comandadas pelos apresentadores Amanda Brandão, Fernanda Pineda e Ygor Palopoli. Para dar início à agenda, Carla Diaz participa de um bate papo às 17 horas. A atriz iniciou sua carreira no audiovisual com apenas 2 anos de idade e, com muitas novelas no currículo, agora estrela dois dos filmes nacionais mais aguardados: A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, como Suzanne Von Richtofen.

    A segunda live no Instagram do AdoroCinema será às 18 horas com Silvero Pereira, nordestino que iniciou sua carreira aos 17 anos e ganhou notoriedade com seu papel na novela A Força do Querer. No ano passado, viveu o inesquecível Lunga em Bacurau - longa nacional premiado no Festival de Cannes.

    Cultura Pop no cinema brasileiro

    Dando continuidade à agenda de lives, o diretor Daniel Rezende é o entrevistado às 19 horas para falar sobre Cultura Pop no cinema nacional. Um dos principais nomes do cinema nacional da atualidade foi indicado ao Oscar de Melhor Edição por seu trabalho em Cidade de Deus, participou da montagem de filmes como O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias e Tropa de Elite. Como diretor, é responsável por Bingo: O Rei das ManhãsTurma da Mônica: Laços e a série Ninguém Tá Olhando.

    Por fim, Gabriel Leone encerra a maratona de lives do AdoroCinema às 20 horas. O ator começou sua carreira ainda adolescente no teatro e, mais tarde estrelou A Grande Família e Malhação Casa Cheia, trabalhos que foram seguidos por produções na TV como Verdades Secretas e Velho Chico. No cinema, deu vida ao cantor Roberto Carlos em Minha Fama de Mau e está prestes a estrear como Eduardo em Eduardo e Mônica - também um dos filmes nacionais mais aguardados pelo público.

    Vamos assistir juntos? A partir das 17 horas, no Instagram do AdoroCinema.

    Melhores filmes brasileiros que você precisa assistir, segundo a redação do AdoroCinema
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top