Minha conta
    Mitos do Pop: Estes filmes estão conectados e talvez você não tenha percebido

    Então quer dizer que Alien e Blade Runner fazem parte do mesmo universo?

    Não é novidade que os filmes se inspiram em diversas referências quando são criados e produzidos. Porém, algumas obras conseguem ir mais longe, e não apenas utilizam referências ou fazem homenagens, mas também acabam criando conexões não-assumidas com outros filmes -- o que por sua vez acabam gerando as teorias da conspiração que a gente tanto adora. 

    Inclusive, algumas dessas conexões acabam dando novos significados a filmes que tínhamos certeza de conhecer muito bem. Ao longo dos anos, os fãs levantaram várias possíveis relações entre longas que aparentemente nada tem a ver entre si: Batman e A Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigidos por Tim Burton, estariam no mesmo universo? O mesmo também é dito sobre Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner:,o Caçador de Androides, ambos dirigidos por Ridley Scott. E as animações HérculesO Rei Leão seriam interligadas além do fato de terem sido produzidas pela Disney? Como aconteceu a conexão entre os filmes de M. Night Shyamalan? E como Encontros e DesencontrosEla podem ter enredos complementares? Essas são algumas das teorias que exploramos no episódio 57 do Mitos do Pop. Assista abaixo.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 57 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top