Minha conta
    Festival Varilux lança streaming gratuito com 50 filmes franceses
    Por Amanda Brandão — 28 de abr. de 2020 às 10:55

    Filmes como A Revolução em Paris e Marvin estão disponíveis.

    Após o YouTube anunciar um Festival de Cinema online, o We Are One, o Festival Varilux lançou uma novidade para os fãs do cinema francês. A organização do evento vai disponibilizar 50 filmes franceses online e gratuitos durante o Festival Varilux em Casa.

    A iniciativa, patrocinada pela embaixada da França no Brasil e pelo Grupo Varilux, busca amenizar os dias de quarentena em parceria com a produtora Bonfilm e a Look, plataforma brasileira de streaming que vai disponibilizar os filmes.

    “Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, disséramos organizadores Emmanuelle e Christian Boudier.

    Por conta da pandemia do Coronavírus, a edição presencial do Festival Varilux, que acontece há 10 anos no Brasil, ainda está sem data certa. Enquanto isso, estarão disponíveis por quatro meses longas como A Revolução em Paris, um dos favoritos da edição de 2019, Gauguin, Viagem ao Taiti, Luta de Classes, Marvin, Meu Bebê, entre outros. A programação completa já foi liberada.

    Além disso, o festival disponibilizou opções para as crianças. Como uma homenagem ao quadrinista Uderzo, um dos criadores do personagem Axterix, que faleceu em março deste ano, o evento disponibiliza filmes como Asterix e o Segredo da Poção Mágica e Asterix e o Domínio dos Deuses.

    Com a plataforma lançada oficialmente na última segunda-feira, dia 27 de abril, os filmes do Festival Varilux em Casa estarão disponíveis por quatro meses.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top