Meu Bebê acompanha Jade (Thaïs Alessandrin), a filha mais nova de Héloïse (Sandrine Kiberlain), está prestes a completar 18 anos e anuncia que vai para o Canadá completar seus estudos, a decisão causa um inesperado impacto na mãe. A relação entra em um clima de saudosismo antecipado, e as duas passam a refletir sobre o passado e o futuro.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Meu Bebê
A hora de sair de casa
por Bruno Carmelo
Héloïse () descobre que a filha adolescente foi aceita numa faculdade canadense, e está prestes a sair de casa. Se fosse preciso resumir a trama de Meu Bebê, este seria o principal - e talvez único - conflito verdadeiro. É uma grata surpresa descobrir que , diretora conhecida pelas comédias românticas um tanto inofensivas, retratou a sua própria experiência com a filha adolescente num projeto menos afeito às fórmulas do que de costume. Em , e , a cineasta trabalhava com a ideia de uma reconciliação inevitável. Desta vez, ela abandona o tom fabular para privilegiar a situação universal dos pais confrontados ao amadurecimento dos filhos. A trama efetua idas e vindas no tempo para confrontar a infância à juventude. A dinâmica entre os personagens transparece notável fluidez e naturalidade nos diálogos, com especial atenção aos figurinos, acessórios e gestos. O filme resgata as músicas pref
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade