A trama de Revolução em Paris se passa em 1789, com o povo francês se mostrando cada vez mais descontente com o rei Luís XVI. Homens e mulheres clamam que o monarca abandone o luxo do palácio de Versalhes para descobrir a miséria pelas ruas de Paris. Juntos, eles vão à Assembleia Nacional para fazer pressão em nome de uma revolução. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, surgem as condições para o nascimento da República francesa.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
A Revolução em Paris
Às armas, cidadãos!
por Bruno Carmelo
Este drama histórico busca mesclar duas concepções muito distintas de produção cinematográfica: por um lado, A Revolução em Paris possui um orçamento impressionante, possibilitando reconstituição impecável dos figurinos e cenários do século XVIII, filmagem em locações reais, centenas de figurantes e um elenco que inclui vinte dos maiores atores franceses da atualidade. Por outro lado, ele se recusa a oferecer o prazer do espetáculo. Em outras palavras, o diretor Pierre Schoeller não investe na linearidade expositiva dos fatos que levaram à Revolução Francesa, nem recorre ao fetiche no sangue derramado, aos heroísmos e martírios. Este seria um raro “filme de arte” com estrutura de superprodução, ou talvez uma superprodução que visa provocar os sentidos do espectador ao invés de ensiná-lo.O resultado surpreende por romper com as narrativas típicas de projetos históricos. A rememoração de f
Boring, entediante. Diálogos intermináveis, não explica nada, vc tem que saber dos fatos pra entender, o documentário do History é muito melhor, só os críticos retardados do adoro cinema pra dar nota boa pra esse filme chato.
Leila L.
Seguir usuário
Ler as 4 críticas
1,5
Enviada em 8 de junho de 2019
Não espere grande ação, batalhas, sangue, trilha sonora envolvente, emoções. O formato é linear, todos os personagens possuem o mesmo peso, o miserável ladrão de galinha, a lavadeira, os legisladores, os representantes da assembleia até o rei. Isto é possível pois há a exposição de inúmeros diálogos que nos permite entender não os aspectos sociais e politicos mas psicológicos dos personagens. Outra perspectiva.
Lucas D
Seguir usuário
Ler as 2 críticas
1,5
Enviada em 21 de julho de 2021
Para os fraceses que estudam a própria historia e entendem muito bem quem é quem, esse filme pode dizer alguma coisa, mas para brasileiros, são apenas fatos compilados com violência reduzida não dando nem um pouco o ar da época, apesar de propor se tratar da revolução francesa, esse filme marca apenas o início, da queda da bastilha à execução de Luis XVI, prepare-se pra muitas sessões parlamentares de figuras históricas e ...
Leia Mais
Jefferson C.
Seguir usuário
Ler a crítica
4,0
Enviada em 13 de julho de 2022
O filme busca retratar o pereiodo da Revolução Francesa, não do tradicional como de costumo sob a perspecitiva do rei Luís, Robespierre, Rainha Maria Anotnieta ou Dalton, mas da visão do povo. Um filme muito rico historicamente com detalhes dos acontecimentos, figurino e fotografia. Se você busca um filme cheio de ação e batalhas, melhor passar longe, mas se você busca saber mais sobre a historia da frança esse filme é para você.
- 232º filme de 2.020! Visto em 08/06 (primeiro filme do ano visto no streaming Looke)...- Nota: 2,0/10 - Muito ruim...- A produção é caprichada e o elenco é bom, mas o filme em si é muito ruim! Arrastado, chato, demorado e lento, é também prejudicado pelo fato de não ter um protagonista definido e pela montagem ruim, que faz com o que filme tenha vários saltos temporais! Talvez funcione para quem seja um profundo conhecedor da história da Revolução Francesa, o que não é o meu caso! Vai para a lista dos piores do ano...
Eliel Ferreira
será que vão retratar as 4 mil decapitações por dia em praça pública pro povo perceber a beleza da revolução?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade