Minha conta
    Code 8 - Renegados: Tudo sobre o filme da Netflix de Stephen e Robbie Amell

    Filme de ação reúne astros de Arrow, The Flash e Velozes & Furiosos.

    Conhecidos pelo Arrowverse, os primos Stephen AmellRobbie Amell fazem sua primeira parceria profissional em Code 8 - Renegados, o novo sucesso da Netflix. Mistura de drama e ação, trata-se de um projeto de longa data da dupla, que finalmente ganha distribuição mundial. Mas você sabia que tudo começou com um curta-metragem? E que vem mais histórias por aí?

    Aproveitando a repercussão, o AdoroCinema conta tudo que você precisa saber sobre Code 8 - Renegados, que já está disponível na plataforma, e é bem mais do que um simples trabalho para os astros de Arrow e The Flash.

    Uma história que mistura X-Men e Distrito 9

    Criado a partir de uma ideia do diretor Jeff Chan, a trama é ambientada num mundo onde 4% da população tem poderes especiais. Porém, eles são discriminados pela sociedade e vivem na linha da pobreza. Apesar de tentar levar uma vida honesta como trabalhador braçal, Connor Reed (Robbie Amell) precisa de dinheiro para ajudar a mãe doente.

    A partir daí, o moço com poderes elétricos se junta a um grupo criminoso liderado por Garrett (Stephen Amell), um telecinético que trabalha para um poderoso traficante e o convoca para um trabalho arriscado. Quem assina o roteiro é Chris Pare (The L.A. Complex).

    Elenco com astros do Arrowverse e de Velozes e Furiosos

    Intérprete de Oliver Queen/Arqueiro Verde em Arrow, Stephen Amell nunca teve a chance de contracenar com o primo Robbie Amell, que vivia Ronnie Raymond/Nuclear em The Flash, justamente pela relação entre os dois parentes. Também produtores executivos do projeto, ambos estrelam a aventura, trabalhando em seu primeiro filme juntos.

    Outro nome famoso em Code 8 é Sung Kang, responsável pelo Han da franquia Velozes & Furiosos, mas aqui passa a ficar do outro lado da lei, encarnando o detetive Park. E tem Brasil na produção: Laysla de Oliveira (Locke & Key) assume o papel de Maddy, namorada de Garrett, capaz de controlar o fogo. Kari Matchett (24 Horas) e Greg Bryk (The Handmaid's Tale) completam o elenco.

    Code 8 vai virar série

    Tudo começou a partir de um curta produzido pelos primos Amell em março de 2016, junto com Chan e Pare. Com dez minutos, a história já era centrada no personagem de Robbie, enquanto Stephen não pode gravar, por problemas de agenda com as filmagens de Arrow e As Tartarugas Ninja 2.

    Então, a dupla começou uma campanha no IndieGogo, a fim de arrecadar fundos para produzir uma versão dessa trama em longa-metragem. Em apenas 36 horas, eles bateram a primeira meta de US$ 200 mil. Já em abril de 2016, a iniciativa conquistou R$ 12 milhões. O filme foi exibido nos cinemas norte-americanos em dezembro de 2019, mas está bombando atualmente ao chegar no catálogo da Netflix.

    Curtiu a história? Então prepare-se, pois um spin-off em formato de série já foi encomendado pela plataforma Quibi, destinado a ser consumido no celular, com vídeos de curta duração. A trama será ambientada anos depois do filme original, mostrando o reencontro de Connor e Garrett — dessa vez, para derrubar uma rede de corrupção que assombra a elite da sociedade. A série ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top