Minha conta
    Milagre na Cela 7: 5 filmes para quem chorou muito com o drama turco da Netflix
    Por Kalel Adolfo — 14 de abr de 2020 às 13:58
    Atualizado 14 de mai de 2021 às 21:18

    Depois do sucesso do drama que estreou na Netflix em 2020 e passou esta semana na Globo, confira outros títulos para quem gosta de assistir tv com um lencinho do lado.

    O cinema evoca todas as emoções dentro de nós, e uma delas é a tristeza. Para isso acontecer, um conjunto de fatores precisam entrar em ação, como a trilha sonora, atuações, fotografia e narrativas.

    E um dos filmes que emocionaram o público recentemente foi Milagre na Cela 7, produção do Netflix. O longa conta a história de um pai acusado injustamente de um crime que não cometeu. Por isso, separamos mais cinco longas que retratam situações semelhantes, ou que podem nos fazer chorar por suas histórias tocantes. Veja a seguir:

    1. Livre

    Livre, protagonizado por Reese Witherspoon, é baseado em fatos reais. Na história, Cheryl passa por diversas decepções e tragédias em sua vida. Para fazer as pazes consigo mesma, e provar que ela ainda é forte, a personagem decide fazer uma trilha dos Estados Unidos ao Canadá.

    No caminho, ela revisita suas maiores dores e as ressignifica. Profundo e doloroso em alguns momentos, Livre traz Reese em um de seus melhores papéis, e entrega uma experiência emocionalmente avassaladora.

    2. Sete Minutos Depois da Meia-Noite

    Sete Minutos Depois da Meia-Noite fala sobre um menino que precisa lidar com a perda iminente de sua mãe, que tem câncer terminal. Para isso, ele se apoia na imaginação, e cria um mundo de fantasias para lidar com a dor emocional que está sentindo. Além de comover, o longa traz ensinamentos importantes sobre a força que temos em momentos de angústia.

    3. História de um Casamento



    História de um Casamento é protagonizado de maneira visceral por Adam Driver e Scarlett Johansson. No longa, eles interpretam um casal que está passando por um divórcio. Contudo, o processo não será fácil, já que eles têm um filho, e não entram em um acordo sobre quem ficará com a guarda da criança.

    O filme retrata o fim melancólico de um longo relacionamento, que se inicia como a realização de um sonho, e termina de forma agridoce. Muitas vezes, ainda amamos as pessoas que deixamos, mas precisamos aceitar que elas não se encaixam mais em nossas vidas.

    Milagre na Cela 7: 5 filmes com personagens que precisam provar sua inocência4. Sempre ao seu Lado



    Sempre ao seu Lado fala sobre o laço indestrutível entre os seres humanos e seus animais de estimação. No filme, Parker Wilson precisa ir trabalhar todos os dias de trem. Quando volta do expediente, seu cachorro está lhe esperando na estação.

    Porém, em certo dia, Parker acaba falecendo. Mesmo assim, o cão continua esperando o retorno do dono, que nunca mais irá aparecer.

    5. À Espera de um Milagre



    clássico dos anos noventa fala sobre um homem negro que é acusado injustamente pelo estupro e assassinato de uma criança. No início, todas duvidam de sua inocência. Contudo, o jeito único do personagem vai transformando a vida dos guardas que trabalham no corredor da morte, que percebem que o suposto culpado é um ser especial.

    Milagre na Cela 7: Confira 5 curiosidades sobre o filme da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top