Minha conta
    Por Lugares Incríveis: Diretor fala sobre comparações com 13 Reasons Why

    Alerta de spoiler!

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS de Por Lugares Incríveis. Leia por sua conta e risco!

    Por Lugares Incríveis é o novo sucesso da Netflix, mas alguns fãs do livro original de Jennifer Niven reclamaram de certas diferenças entre as duas obras. Uma das principais mudanças foi a opção de não mostrar detalhadamente a obsessão de Finch (Justice Smith) pela morte.

    "Foi uma consciente decisão, para mim pessoalmente, não focar nas tendências suicidas de Finch que talvez apareçam no livro. Essa foi a minha visão do filme. Estamos lidando com o luto de Violet (Elle Fanning) e estamos lidando com outro personagem, com uma doença mental não diagnosticada, que está escondendo-a. Essa é a conversa que queria trazer com o filme. Queria ter cuidado para não romantizar o suicídio", falou o diretor Brett Haley para o portal Decider.

    Por conta da temática, logo surge a comparação com 13 Reasons Why, cuja cena explicita de suicídio foi cortada da primeira temporada, após reclamações. Mas o cineasta rejeita qualquer tipo de semelhança: "Nós discutimos com a Netflix e sentimos que não tinha necessidade de botar um anúncio de gatilho [em Por Lugares Incríveis]. 13 Reasons Why e nosso filme são coisas bem diferentes. Falamos com especialistas sobre saúde mental que trabalham com a Netflix. Falamos na pré-produção, na construção do roteiro, e quando ele foi finalizado. Confio na decisão."

    Mesmo sem ter um aviso, All the Bright Places (no original) termina com uma dedicatória para todos que foram impactados com questões de saúde mental, suicídio e luto. Logo em seguida, a Netflix indica o site oficial do filme, que oferece links e telefones para instituições de diversos países que podem ajudar pessoas em situações semelhantes — inclusive no Brasil.

    Confira a crítica do AdoroCinema para Por Lugares Incríveis. Já 13 Reasons Why volta para sua quarta e última temporada final em 2020. Confira nossas especulações sobre o que vem por aí no drama.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top