Minha conta
    Por Lugares Incríveis: Elle Fanning e Justice Smith opinam sobre o final do filme

    Alerta de spoiler!

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS sobre o final de Por Lugares Incríveis! Leia por sua conta e risco!

    Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você não foi a única adaptação teen que chegou à Netflix em fevereiro. Numa pegada bem mais séria, a plataforma lançou Por Lugares Incríveis, inspirado no livro homônimo de Jennifer Niven.

    A trama acompanha o romance de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), dois jovens que se apoiam para tentar superar estigmas e traumas do passado. Apesar do elo que os une, a trama não tem um final feliz, quando o garoto morre afogado. Mas foi proposital? Para Smith, essa ambiguidade que o filme deixa, além do fato de não mostrarem sua morte, são essenciais para a história:

    "Eu não queria que Finch se tornasse um mártir. Não quero que jovem se identifiquem com Finch e pensem que outros só saberão quão especiais são se morrerem. Essa não é a lição. A morte de Finch é um resultado dele não procurar a ajuda que precisava para lidar com sua depressão. [...] Tomara que mostre o quão importante é pedir ajuda, pois a morte dele tem um efeito nas pessoas aos seu redor, e você nunca desejaria esse tipo de experiência para aqueles que ama", contou ele para o portal Collider.

    30 melhores filmes para assistir na Netflix em 2020

    Na mesma entrevista, Elle Fanning revelou que chorou muito ao ler o roteiro, mas diz como é importante falar sobre o assunto. "É parte da vida. Lidar com luto e dor é algo que não conversamos o suficiente na sociedade. O processo de luto da Violet é algo que queríamos que soasse verdadeiro. [...] Queríamos garantir que fosse um assunto tratado com cuidado. Pensamos também nos fãs do livro. Muitos nos contaram como o livro lhes ajudou e espero que o filme faça o mesmo. Formou uma real comunidade. Acredito que é algo lindo ter essa conversa."

    Sob a direção de Brett Haley, Por Lugares Incríveis segue disponível na Netflix. Confira nossa matéria especial sobre Justice Smith, para conhecer tudo sobre o jovem astro da plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top