Minha conta
    Netflix se junta a ONU para celebrar o Dia Internacional da Mulher

    Uma coleção especial com filmes, séries e documentários indicados por 55 mulheres pioneiras no entretenimento.

    O Dia Internacional da Mulher está chegando e para celebrar essa importante data, a Netflix e a ONU Mulheres se uniram para montar uma coleção especial de séries, filmes e documentários curados que tem a curadoria de 55 mulheres pioneiras do entretenimento, que atuam à frente e atrás das câmeras.

    Intitulada "Porque ela assistiu", a coletânea tem a participação de estrelas como Sophia Loren, Janet Mock, Salma Hayek, Yalitza Aparicio, Millie Bobby Brown, Laurie Nunn, Lana CondorAva DuVernay e as brasileiras Petra Costa, Giovanna Ewbank, Pathy Dejesus, Bruna MascarenhasJuliana Vicente e Andrea Barata Ribeiro, que selecionaram títulos como The CrownSex Education, Orange is the New Black, Inacreditável, Miss Americana, Coisa Mais Linda e Feministas: O Que Elas Estavam Pensando? especialmente para o dia da mulher. Através deste link ou buscando "Porque ela assistiu" na Netflix, os assinantes poderão descobrir quem escolheu qual história. Mas não se preocupe sobre assistir tudo a tempo do dia 8 de março, pois o compilado estará disponível durante o ano todo.

    "Essa colaboração tem por objetivo responder ao desafio de contar histórias sobre o universo feminino e apresentar as mulheres em toda sua diversidade. É sobre tornar o invisível visível e provar que apenas por meio da representação e da inclusão totais das mulheres nas telas, atrás das câmeras e em nossas narrativas, a sociedade vai de fato florescer", disse Anita Bhatia, diretora-executiva adjunta da ONU Mulheres.

    "Ter um mundo em que todos são de fato representados é o significado de uma democracia de verdade. E poder nos ver nos permite vislumbrar possibilidades infinitas, para nós e para os outros", disse a atriz Laverne Cox. "Orange is the New Black foi o primeiro projeto em que me senti genuinamente empoderada como mulher, graças à mulher no comando da série, Jenji Kohan, e as muitas mulheres na direção, no roteiro, na produção e na equipe, bem como às histórias que giravam ao redor de mulheres diversas de uma forma jamais vista. A série criou um espaço e uma plataforma para mim como mulher negra abertamente trans que abriu espaço para outras mulheres abertamente trans de todas as raças serem realmente vistas em nossa profunda humanidade".

    O tema oficial do Dia Internacional da Mulher 2020 é "Eu sou a Geração Igualdade: Pelos direitos das mulheres", por isso mesmo as escolhas de filmes, séries e documentários são produções que iniciaram debates importantes, que desafiam o modo como encaramos o mundo.

    A iniciativa, que busca empoderar não só mulheres na frente mas também atrás das câmeras, contou com um belo vídeo de divulgação narrado por Lana Condor, de Para Todos os Garotos que Já Amei e PS: Ainda Amo Você. Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top