Minha conta
    Por onde anda Logan Lerman, o Percy Jackson dos cinemas?

    O ator é o protagonista da nova série da Amazon Prime, Hunters, com Al Pacino.

    Um dos rostos mais conhecidos durante o início da década de 2010, Logan Lerman trouxe a vida Percy Jackson, personagem principal da série de livros infanto-juvenil que conquistou o mundo. O ator, nascido em 1992, tinha 18 anos quando explodiu nos cinemas, e já tinha uma carreira de uma década na época. Apesar de a popularidade dos livros não ter diminuído, as adaptações para o cinema não foram tão bem recebida pelos fãs - principalmente o segundo longa, Mar de Monstros.

    E desde então, Lerman andou meio sumido da boca do povo. Ele não parou de trabalhar, mas focou em projetos menores, ou papéis menores em grandes produções. Foi em 2013 que ele esteve em seu último blockbuster - mas este ano ele está de volta em um projeto que promete chamar a atenção do público, desta vez na televisão. O ator estrela Hunters, nova série da Amazon Prime Video, ao lado de Al PacinoJosh Radnor (o Ted de How I Met Your Mother).

    Mas por onde andou o jovem Percy Jackson nestes últimos sete anos? Menos de um ano depois ele já apareceu em Noé, dirigido por Darren Aronofsky e ao lado de Russell CroweAnthony Hopkins e Emma Watson. O drama épico reconta a história bíblica da Arca de Noé, foi bem recebido pelo público e pela crítica, ressaltando o uso dos efeitos especiais e das performances.

    No início de 2015 foi lançado Corações de Ferro, protagonizado por Brad Pitt como Wardaddy, o líder de um grupo de soldados - estes interpretados por Lerman, Shia LaBeoufMichael Peña e Jon Bernthal. Com um orçamento relativamente baixo, o filme foi um sucesso de bilheteria, angariando o triplo do que foi investido - mesmo tendo vazado quando a Sony foi hackeada no fim de 2014. Lerman foi exaltado pela crítica por sua interpretação do jovem soldado Norman, um novato na guerra que foi incluído em uma missão quase impossível.

    Seguindo a rotina, foi no ano seguinte que Lerman estrelou em Indignação, drama baseado no romance homônimo de Philip Roth. Pela primeira vez como produtor executivo, o ator foi novamente elogiado por sua performance como o protagonista Marcus Messner, um aluno judeu em uma faculdade religiosa no coração dos Estados Unidos. Sofrendo preconceito e lidando com a paranoia dos pais, ele se envolve com uma problemática colega, vivida por Sarah Gadon (Alias Grace). Antes de chegar aos cinemas, o filme foi exibido em alguns dos maiores festivais do cinema do mundo, como o Festival de Berlim e Sundance.

    Indignação: "Logan Lerman é meio que um sonho com quem trabalhar", diz o diretor James Schamus (exclusivo)

    Apesar de Indignação ter sido seu último longa lançado no Brasil, o ator ainda teve mais um filme distribuído nos Estados Unidos. The Vanishing of Sidney Hall acompanha a história de um novelista durante três fases de sua vida. Exibido pela primeira vez também em Sundance, em 2017, o filme teve problemas de produção e não foi bem recebido - nem pelo público, nem pela crítica. Apesar de ter grandes nomes no elenco - e este ser elogiado por seu trabalho -, o longa não conseguiu grande distribuição e acabou sendo esquecido por muitos. 

    Agora, Lerman está voltando com tudo em uma obra que promete incomodar muita gente - e assim como Jojo Rabbit -, é mais importante do que nunca. Hunters acompanha um grupo de judeus que, durante a década de 1970, passa a caçar nazistas que se escondem em território norte-americano com novas identidades. Comandados por Meyer Offerman (Al Pacino), o grupo conta com a presença de muitos rostos conhecidos da televisão, como Jerrika Hinton (Grey's Anatomy), Carol Kane (Unbreakable Kimmy Schmidt), Josh Radnor (How I Met Your Mother) e Catherine Tate (The Office).

    Hunters chega na Amazon Prime Video dia 21 de fevereiro, e para quem quer ver mais de Lerman, ele deve chegar nos cinemas ainda este ano em Shirley, ao lado de Elisabeth Moss e Michael Stuhlbarg.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top