Minha conta
    Democracia em Vertigem: Documentário de Petra Costa é indicado para outro prêmio internacional

    Os vencedores do IDA Documentary Awards serão revelados em dezembro.

    Meses após sua estreia na Netflix, Democracia em Vertigem segue fazendo sucesso internacionalmente. O longa de Petra Costa foi indicado ao IDA Documentary Awards, prêmio da associação de documentaristas, que serve como um dos termômetros para o Oscar.

    O projeto brasileiro aparece em três categorias: melhor documentário, direção para Petra Costa, e roteiro. Na disputa principal, concorre com outros nove candidatos — Indústria Americana (também da Netflix), Defensora, Apollo 11, For Sama, Honeyland, Midnight Family, One Child NationSea of Shadows e The Biggest Little Farm, de John Chester.

    A lista também proporciona indicações para o Homecoming de BeyoncéDeixando Neverland, sobre os supostos abusos sexuais cometidos por Michael Jackson, além das séries documentais Living Undocumented (de Selena Gomez), Sobreviver a R.Kelly e Lorena. A cerimônia acontece em 7 de dezembro, em Los Angeles. Confira tudo no site oficial

    Produzido por Joanna Natasegara, vale lembrar que Democracia em Vertigem também está concorrendo ao Critics' Choice Awards e foi eleito um dos melhores filmes do ano pela New York Times. Será que o Brasil tem chances no Oscar 2020? Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top